29 de outubro de 2010

Facto #3

Pessoas e coisas estúpidas irritam-me profundamente.

22 de outubro de 2010

day 05 - your favorite drama movie

A verdadeira difícil escolha chega neste "5º dia". Drama (associado a alguns outros géneros cinematográficos como o suspense e a aventura) é aquilo que mais me apela num bom filme da 7ª arte. E por assim ser, e por já muitos filmes ter visto deste género (foram de facto a maioria dos que vi) é quase uma missão impossível escolher um, e apenas um só, como o meu favorito. No entanto parece existir sempre aquela película que mais frequentemente nos vem à memória quando falamos de filmes, aquelas imagens que com facilidade são relembradas por tão bem terem ficado retidas na memória. Eu também tenho um drama que figura nessa definição sendo portanto esse mesmo o escolhido. Sou adepta de filmes "based on a true story" mas por vezes um filme que mesmo não o sendo acaba por relatar uma história com factos reais que, neste caso, devem pesar (e muito) na consciência do ser Humano. Com o talento do Leonardo DiCaprio a ser explorado em bruto a partir do ano de 2004 com O Aviador e com a revelação de um desempenho soberbo do Djimon Hounsou, eis a minha escolha Blood Diamond (2006).



19 de outubro de 2010

Facto #2

Eu perco-me a ver telemóveis. True story!

15 de outubro de 2010

day 04 - your favorite horror movie

Horror não é muito aquilo que mais aprecio na 7ª arte. Aliás, por assim ser, os filmes de horror que vi foram relativamente poucos o que acaba por tornar esta escolha não tão difícil, até porque, por alguma razão desconhecida eu acabo por nunca me conseguir assustar muito em filmes deste género. Assim sendo escolhi um filme que vi confortavelmente numa noite de Inverno na minha sala de estar em DVD e que de horror propriamente dito acaba por não ter muito, mas é um clássico e, para mim, é um filme que apresenta uma certa quietude num ambiente doentio sendo isso o que acaba por tornar o filme freaky. A palavra que encontro para melhor classificar o filme é sinistro. Jack Nicholson como protagonista e "heeere's Johnny!" também ajudou na escolha. All work and no play makes Jack a dull boy, The Shining (1980).


7 de outubro de 2010

5 de outubro de 2010

day 03 - your favorite action/adventure movie

Chegados ao "terceiro" dia tive alguma dificuldade em escolher um filme para a esta categoria. Não pela acção, porque pessoalmente é um género que não me diz muito, mas sim pela aventura que já leva os meus níveis de fascínios para campos mais elevados. Ora então centrando-me mais no que toca a aventura a escolha para esta categoria recai para um filme de 2009 que tive o prazer de assistir no cinema e que me encheu por completo as medidas. Não só porque eu já era fã da ficção que lhe deu origem mas também por ter tido uma óptima realização e desenvolvimento. Ah, e também porque o Zachary Quinto é um perfeito Spock! O filme: Star Trek (2009).

4 de outubro de 2010

So much blablabla

Sinto-me assim hoje. Com vontade de blabla. Não de conversar, de escrever. Blabla escrito. Suponho que sejam saudades. Muitas saudades de já não fazer isto há muito tempo. Quase que me pergunto se ainda consigo. Será que ainda sei escrever? É que me apetece mesmo tanto. Só quero chegar aqui e escrever. A torto a direito. Não quero dizer nada, só quero preencher este quadradinho branco com letras pretas. Porquê? Bem, nem sempre tudo tem um porquê. E eu hoje não tenho um porquê especifico. Porque sim. Porque gosto. Porque me apetece. Porque estou feliz. Porque estou a sorrir. Porque quero. Pronto. Pointless texto chegou ao fim. More later.

1 de outubro de 2010

day 02 - the last movie you watched

Confesso que andava à procura de ver um bom filme para preencher esta segunda 'categoria', e um bom filme foi o que encontrei. Melhor dizendo, um bom filme como já não via há muito tempo. El Secreto de Sus Ojos (2009) foi o justo vencedor do Óscar de Melhor Filme de Lingua Estrangeira. É um filme que começa como outro qualquer relatando um homicídio brutal que não foi resolvido mas ao longa da película há um desenrolar de acontecimentos e reviravoltas que tornam este filme numa obra de arte. Um apelo à paixão humana. Muito aconselhado.