23 de novembro de 2007

Em memória do velho sentimento.


Por Ti

Gostava de contigo estar
Mesmo que à distância de um olhar
Queria ser diferente do que vejo
Estar ao nível do teu desejo

Quero ser tua simplesmente
Como as ondas são do mar
Satisfaz o meu desejo de te beijar
Assim calmamente...

Nao sei o que estou a sentir
Mesmo que adore ver-te sorrir
É contigo que eu gosto de falar
Mas tenho receio de me declarar

Em tempos chorei
E pelos fundos caminhei
Nao ha pior do que sofrer
Ao ponto de querer desaparecer

Virei esta pagina da minha vida
E nao mais quero estar dividida
Entre o que sou e gostaria de ser
Sou como sou e assim hei-de morrer

Quero que faças parte de mim
Viver contigo um amor sem fim
É por ti que estou a escrever
É por ti que quero viver.



Laura Neto
28 Novembro 2005

18 de setembro de 2007

O (Re)Nascer da Paixão.


Eu sei que a barra é verde, as letras são de um tom esverdeado, a imagem de topo tem verde e que no fundo existe por aqui uma variedade de verdes mas, pelos lados de cá, a cor dominante é, como sempre foi, azul. Sim, azul esse que aparece cada vez mais "carregado", cada vez mais aceso cá por dentro.. cada vez mais vivo arriscaria dizer.

Em verdade, tenho sido "vitima" de uma antiga paixão que resolveu voltar a dar o ar da sua graça no meu coração o que, confesso, ser algo inesperadamente agradável. Nao é que essa antiga paixão tenha desaparecido no passado, de modo algum isso seria possível, mas não tem estado tão intensa como neste momento. De quem é a culpa? Bem, isso é muito facil de responder e até fazendo uso a uma expressão que me agrada muito, a culpa é de "quem joga assim". Eu sou uma apaixonada por conquistas. Nao sei bem explicar porquê mas uma conquista implica sempre uma grande força de vontade e uma grande dedicação, e isso sao, precisamente, valores honráveis. É claro, que uma conquista atribui sempre um nivel de grandiosidade incomparavável e isso também é um dado a ser louvável.

Ora, "quem joga assim" é um verdadeiro conquistador tendo-se tornado, consequentemente, num simbolo de respeito e de grandiosidade. Perante tais atributos, a minha paixão é cada vez maior e sentida. A minha paixão é correspondida. Nunca ultrapassando o limite da linha do saudável, "quem joga assim" tem e terá sempre a minha admiração, a minha devoção e o meu apoio. Todos os dias, são dias de azul.. e branco!

FC Porto

Em jeito de despedida, so me resta desejar Boa Sorte.
Hoje pode ser o inicio de uma era fantástica.
Hoje é o começo de (mais) um sonho.

25 de agosto de 2007

Em boa hora, o regresso.


Regressei. Finalmente, arrisco-me a dizer.
Mais umas férias bem passadas na zona Norte e, posteriromente, Sul do país e, como sempre, em boa companhia. Confesso, no entanto, que a parte boa é que apesar de ter regressado, as férias ainda estão para durar. Fiz questão de esclarecer isso à minha mãe dizendo-lhe "daqui até as minhas férias acabarem ainda me aborreço delas!". Pensando bem, não acredito que isso venha acontecer!

Pelas quatro semanas fora de casa, na primeira, agradeço a companhia e o mar gelado de Vila do Conde. O frigorifico onde nunca faltou refresco (ler cervejas) e muito menos comida. Animação em redor do televisor, na mesa do "bate cartas". Também faço o devido agradecimento à Kika Lewis por ter salvo uma noite que se começava a tornar enfadonha! Ah! Claro, não poderia terminar sem agradecer aos agentes da esquadra que, muito rapidamente, nos "emprestaram" o seu banco para nos deixarem passar a noite... uma historia para mais tarde recordar!

As seguintes três semanas foram mais do mesmo, praia, praia, praia, Slide & Splash, praia e praia. Também houve tempo para comer (e bem!) e, por isso, agradeço agora os pratos gregos, italianos e ainda indios que me puseram à frente! Mais, as saidas à noite aquela esplanada cujo "servente" tinha uma boné dos New York Yankees! Nao deixo escapar o agradecimento, devidamente feito, a quem me ensinou a jogar poker, tendo ainda conseguido sacar um full house (é assim não é?)! Finalmente, agradeço pelo meu novo tom de pele, bastante acentuado e pela arranhadela na minha perna oferecida pelo meu cão.

Resumindo, as férias foram bem passadas.

16 de julho de 2007

Papoilas.


Por muitas vezes tenho a sensação que quanto mais procuro uma coisa, mais longe estou de a encontrar. Outras vezes, simplesmente, acredito que o ser humano é demasiado cego para perceber que o que realmente procura, está mesmo à sua frente.
É curioso!

A minha personalidade faz de mim uma pessoa algo carente.
Sim, talvez "carente" até seja a palavra apropriada. Sinto sempre a necessidade de ter alguém por perto... nem que seja pelo simples prazer da companhia. E, vivendo assim, como devem imaginar, sempre dei o meu melhor para encontrar quem me fizesse essa companhia. O destino levou a que eu encontrasse essa mesma companhia, onde nunca pensei ser possível.

Demorei bastante tempo para me aperceber que tinha finalmente encontrado aquela companhia que eu tanto queria. Agora só me resta sorrir, todos os dias, por ter conseguido. É esta companhia que partilha dos mesmo gostos que eu e tem sempre uma palavra a dizer perante uma cabeça baixa.
Estamos , todos os dias, para o que der e vier. É sempre um prazer.

Hoje faço aqui o meu agradecimento.
Pelo apoio, pela diversão, pela maluqueira.
Por me ajudarem a erguer a cabeça, vezes sem conta.
Por nos ajudarmos mutuamente. Por sonharmos em conjunto.

Somos sempre as mesmas.
Somos cinco... e somos as papoilas!

10 de julho de 2007

Versão "Whatever".


Estou aqui para celebrar a nova versão do blog, do template digo.
Estava mesmo a apetecer-me mudar para uma coisa, diferente.
Bonito ou não, estético ou não, isso pouco importa, está diferente não está?
Objectivo atingindo.

Num minuto tive a ideia. No seguinte tentei visualizar.
Ao fim de algumas horas estava feito. E agora alterado.

Eu gosto. Parece mais eu!
Se vocês não gostarem, espero, sinceramente, que consigam viver com isso!

Ciao.

8 de junho de 2007

Post "ao vivo"


Hoje acordei com uma vontade de fazer um tipo de post diferente.
A ideia que me ocorreu até me pareceu interessante por isso aqui vai. Post "ao vivo" que é como quem diz, "o que andei eu fazer durante o dia" (ainda que nada de interessante!).



09h40
Chego eu finalmente ao computador. Num outro dia da semana estaria já a estudar aqui à beira, mas hoje fui abençoada com a bondade do meu pai que me deixou dormir mais uma meia horita!
Bom não me vou por já com muita treta agora de manhã, sabem que o cerebro (há quem lhe chame "ercero") demora o seu tempo a começar a funcionar. Assim sendo, vou mesmo abrir já os livros e dar-lhe um estimulo para funcionar já.
Até daqui a muitos exercicios de biologia.

11h09
Voltei! Ufa, consegui sobreviver a uns tantos exercicios do meu maléfico livro de Biologia. Vá, agora a sério, não custa tanto assim... pelo menos para já. Orgulho-me de dizer que consegui fazer 11 exercicios desde que comecei! Loucura não?
Ainda que me apeteça imenso ficar aqui a escrever em vez de ter que voltar a pegar no lápis e voltar a responder aquelas "horrendas" perguntas de fermentações e enzimas, mas lá vai ter que ser. Sim, afinal hoje é dia de ténis e quando assim é,
a solução é fazer os exercicios todos antes (impossível!) para depois ver ali o Nadal a ganhar à vontade!
Bom... uma vez mais, até daqui a (um bom) bocado.

12h10
Boa hora para parar de estudar. Vou dar inicio à minha caracteristica hora de almoço.
Ando a ver se encontro um livestream para poder ver ténis mais logo, até agora os que tentei nao estão a funcionar mas, nunca se saber se entretanto comecem a dar já que os jogos também ainda não começaram.
Hoje ainda estou a levar com uma dor de garganta... já não bastava estar constipada? Este meu organismo gosta mesmo de mim, não haja dúvida!
Abri agora a página do Hi5 e lá tenho uma catrafada de shouts. Definitivamente, quem inventou isso havia de ser atropelado por um comboio! Mas que porra de sentido faz aquilo... "uhhh é divertido" pfff.

12h16
Afinal o jogo do Federer já começou e nenhum dos links está a funcionar. Andei a ler e parece que a ESPN ja nao vai transmitir os restantes dias da Roland Garros... mas que grande filha da putice. Isso tem algum jeito?
Bom acho que vou é alcamar e pensar direito noutros programas que talvez funcionem!

13h53
Depois de discutir com os senhores de casa (nem perguntem porquê pois), voltei agora para o computador a ver se finalmente consigo ver tenis. Ao menos alguma coisa para me alegrar num dia tão desgraçado como o de hoje.
Encontrei um canal que está a passar a primeira meia-final, muito provavelmente não vão mostrar a segunda já que não há nenhum Russo a jogar nessa e o canal é oriundo desses lados! Bom, em todo o caso, até lá vou procurando.
Nem custa assim tanto!

14h34
A CCTV5 vai (provavelmente) mostrar o jogo, portanto acho que ja fico mais descansada! Uma vez mais, a correr bem, hei-de dizer "vivam os chineses"!
Em todo o caso, o Federer ainda está a jogar, já a ganhar por dois sets a zero mas a mim quer-me parecer bem que aquele jogo ainda vai demorar bastante tempo. E, assim sendo eu vou voltar a enterrar a cabeça nos livros.
Só até ao jogo do Nadal começar a dar. Até então!

16h46
Volto aqui já em pleno jogo do Nadal... e que jogo!! Só tenho pena é que de certeza que o jogo nao vai acabar antes de eu ter que ir para a explicação, porque está a ser de facto um grande jogo... vá, um jogo ao estilo do Nadal!
Antes de ligar a CCTV5 estive a estudar Quimica e a apontar mais umas tantas dúvidas para tirar na explicação de mais logo.
Perante isto, só da vontade de dizer.. Vamos Rafa! :D

16h51
Primeiro set acabdinho de ganhar pelo Nadal! 7-5.. mas foi bem apertado! Vamos*

17h18
Já estou pronta para ir para a explicação. Pessoalmente estou com a preguiça das preguiças, nao me apetece nada ir.. mas lá tem que ser. É só uma horita, pode ser que passe rapido como habitualmente passa.
A verdade é que quando estamos concentrados a fazer alguma coisa nao damos mesmo conta do tempo passar. Por exemplo, hoje de manhã, enquanto estudava, nem senti o tempo passar, o mesmo se passa habitualmente naquelas longas longas conversas de MSN. Longas sim, mas quando chegam ao fim tenho sempre
aquela sensação que foi tudo muito rapido!

17h25
Fazendo uma pausa no tenis, estava agora a ler o "Por ai fora" e fiquei a rir-me. Como é que me deu na cabeça de escrever tal coisa?!
Ah! E também fiquei com a sensação de que esse post não ficou tão grande quanto eu quero. Quem sabe numa próxima oportunidade! hehehe

17h27
Boa altura para receber uma mensagem e começar a chorar. Boa altura para dizer "what a fucking day"... Sem comentários...

17h35
Altura de sair para a explicação.
Até logo (já).

17h53
Imprevisto regresso a casa sem explicação. Só é pena receber sempre as mensagens de "adiamento" em cima da hora. Mas vá, no fundo o que conta é que acabe por ter a explicação.
A ver vamos se amanhã não falha. Ora, agora é só mesmo aproveitar para acabar de ver o jogo do Nadal!

18h03
Agora tive mesmo que vir aqui dizer QUE PONTO!!! Meu deus, loucura! :D

18h14
Final do jogo, vitória do Nadal :D Lugar garantido na final de Domingo frente ao Federer! *woooo*

18h18
Acabei de ligar o MSN, e como agora não me apetece mesmo estudar mais, vou voltar para o forum (sim a zona das papoilas :D) e ver se me divirto um bocado que o dia hoje está a ser muito sobe e desce!

19h47
Já está quase na abençoada hora de jantar e "miraculosamente" hoje o meu primo ja foi jantar e eu ainda não! Vila Meã OLÉ! ^^
Não tenho muito mais para escrever agora.
O dia já está quase a acabar e eu acho que (tirando a vitória do Nadal) está aqui um bom dia para deixar para trás.. bem para trás!
Volto mais logo.. pelo menos para finalizar!

20h34
O jantar já ca canta, finalmente, já que eu estava a abarrotar de fome!
Acho que vou deixar o blog por aqui que isto já está longo que chegue! De certo hoje nao farei muito mais do passar mais alguma tempo aqui na net e talvez venha a ler um livro à noite. Ah! É verdade, há Raw logo à noite na tv, e tendo em conta que já não vejo há muito tempo, vou aproveitar para matar saudades.
Até amanhã!*


1 de junho de 2007

Por aí fora.


Estou com aquele desejo de despejar tudo o que me vai na alma aqui para o blog. Sim, sim, isso mesmo. Começar a encher aqui o quadradinho branco. Escrever, escrever, escrever, escrever e continuar a escrever. Porquê? Oh meus amigos, porque me apetece! Não é que eu tenha algo de extraordinário para relatar mas, e depois? Até parece que é preciso acontecer algo de inacreditável para se escrever num blog. Nem é preciso ter motivo, nem isto precisa de fazer qualquer sentido. Aliás, basta eu querer para fazer sentido! Como podem ver, eu era capaz de vos começar a contar como foi a minha semana que, pessoalmente, não diferiu muito da semana passada nem da semana anterior à semana passada nem da anterior da anterior da semana passada nem, ja perceberam não já? Se quiserem até vos posso dizer quando foi a ultima vez que tive uma semana diferente, querem? Pois eu sei que querem mas, mesmo assim, eu não vou dizer... não me apetece! Por falar em "não me apetece", hoje não ha paragrafos para ninguem. É isso mesmo. Nada de paragrafos. Não é muito mais giro ter o textinho todo seguido e esses olhinhos todos a começarem a atrofiar quando o texto ja for a meio? E esses dedinhos a chegarem ao ecrã para seguir a linha que estão a ler senão com tanto "atrofianço" acabam de ler um linha e passam para a quarta abaixo! hahahahahaha Estão a ver? Quem tem o poder afinal? Ah! Quem vos está a atrofiar esses olhos? Que se pode dizer, sou TOP aka Tenho O Poder (agradeço exaltivamente o meu irmão por me ter ensinado isto!). Tenho a dizer-vos que acabei de conseguir o meu primeiro objectivo que era, de facto, preencher o quadradinho branco mas, não pensem que me vou ficar por aqui. Ora essa [esta faz lembrar alguém!], ainda tenho tanto para dizer. Tenho uma grande duvida, e espero, sinceramente, que alguém desse lado me consiga esclarecer. Acham possivel as chiclas darem dor de cabeça? Claro que não me refiro a duas chiclas mas sim a um pacote inteiro em menos de 3 horas? Agradeço todo e qualquer tipo de respostas que incluam as palavras chiclas e dor de cabeça. Desde já o meu agradecimento. Mas esquecendo a (estapurada) dor de cabeça, devo confessar que cheguei a pensar escrever um post desde genero quando me encontrava a 2 minutos de adormecer numa dessas noites. Foi assim uma coisa que me ocorreu de repente, acontece. Coisa que não acontece muitas vezes é ver o Nadal perder em terra batida, ai mas que pena foi aquela derrota na final de Hamburgo. No entanto, note-se que o rapaz tem um record de 81 vitórias consecutivas nesse piso! Ah! Mas a vingança está já a ser confeccionada, Roland Garros está em plena acção e o Nadal está a dominar, como sempre vá. Por falar em ténis, optei por deixar de usar aquelas tão engraçadas "fitinhas compridas" como porta-chaves e voltei a usar a (já algo velha) bola de ténis do US Open. Até faz jeito, ja viram? Posso andar por ai a ostentar o raio da bola e dizer que estive no US Open, quando no fundo so foi preciso ir à SportZone do GaiaShopping, não é fantastico? Bom, mas não me querendo desviar do assunto, já que se fala do Nadal tem que se falar de Espanha não é? Ora é a terra natal do rapaz! Eu gosto bastante de Espanha, até digo mais, estou ao som de "La Bamba" essa bela canção espanhola, ou será mexicana, ou será... ? Ok não faço a minima ideia, so sei que é cantada em espanhol e isso já é suficiente. "Para bailar la bambaaaaaaa, para bailar la bambaaaaaaa". Acho que alguns de voces já me conseguem imaginar aos saltinhos e a dançar ao som disto não é? Por falar em "voces" quantos ainda se aguentam aí? Acredito que muitos já tenham desistido de chegar ao fim do post, isto é ler do inicio até ao fim, não vale fazer cá batota! Eu propria acho que ja teria desisitido mas, como devem imaginar, estar aqui a escrever nao custa nada. Ah! É obvio que qualquer possivel erro ortográfico que terei cometido, não será corrigido.. dah! acham mesmo que vou voltar a ler isto tudo? Era só o que me faltava. Era isso e virem agora dizer que afinal ja nao vai haver 3ª temporada de Supernatural. É que iamos ter problemas, muitos mesmo... e ainda ia ter que contratar uns gajos para irem bater em mais uns tantos. Vamos la manter a calma e manter isto no fair-play. Nada como resolver estas coisas a conversar nao é verdade, nem que seja mandar uns insultos para o ar! Não liguem, isto quando a boa disposição me bate do lado direito, costuma ser um caso sério. Grave mesmo. Ja vos disse que tive que formatar o disco C do computador. Sim é que este bandalho (bonita palavra) arranjou cá um virus que me pôs a maquina a "tentar andar a passo do caracol".. é de facto complicado. Felizmente, já se resolveu o assunto, ou pronto, grande parte dele! Bom, acham que já está grande que chegue? Fartinhos de ler? Oh meus amigos também ninguem vos manda ler tudo seguido, podem sempre ir tomar um cafezito e voltar mais tarde.. eu prometo que o texto não foge, está aqui bem preso. Eu ainda quero continuar a escrever. Não sei porquê, mas apetece-me. Se calhar deve ser porque tambem não tenho mais nada para fazer, bem, podia sempre ir estudar mas não, ja tive dose que chegue disso! Hoje ainda me apetece ir ao cinema, ou talvez às compras. Sim, que aquele DVD de Supernatural não me vai escapar, ai não vai nao! Nem que para isso eu tenha que me barricar numa fnac qualquer! Até era engraçado, "jovem barrica num fnac ameaçando rebentar com tudo se nao a deixarem comprar o Dvd". Atenção, eu disse comprar, não falei em roubar? Barricar tudo bem, sociavelmente aceitável, agora roubar não, ai isso não! Nem que fosse uma chicla, eu nao roubava. AH! Por falar em chiclas já chegaram a alguma conclusão? Chiclas e dores de cabeça? Se calhar deve ser porque o acto de "mastigar" (pelo que me ensinaram) exercita o cerebro, e isso em demasia leva às dores de cabeça. Oh também.. que se lixe la a dor de cabeça e as chiclas. Ou será que eu deveria dizer chiclete? Não, chiclete é muito chique, chicla é mais javardolas, e, lá está, cada um fala consoante a sua "imagem", se é que entendem o que estou a querer dizer. Eu acho que depois de tanto texto já não devem mesmo entender nada! hahaha Eu juro que me estou a divertir, e quando isso acontece, é porque está tudo optimo! Não ha porque chorar nem desanimar! Só rir, rir, rir, rir e por ai fora. Sou capaz de publicar uma musica a seguir a este post. Estou mesmo com vontade de o fazer, mas ao mesmo tempo ja não deve ser hoje. Aliás, este blog já devia chegar para nao actualizar isto durante um mês, tendo em conta a sua capacidade volumica! Capacidade essa que se ainda vai continuar a aumentar. Nao me apetece mesmo parar de escrever. É como se tivesse os dedos colados ao teclado, so tenho espaço para os levantar e carregar noutra tecla! Ah, esta frase ja foi mais filosofica? Ja estou a conseguir controlar o meu javardismo.. ou então não! Mas ainda bem que é assim, já que não ha javardolas que esteja triste! Ora mas que musica bonita o media player começou a tocar. Vou mesmo acabar o post com um dos versos da música. "Siente tu alma si quieres ganar".

21 de maio de 2007

Às vezes...


"Às vezes céu azul, às vezes tempestade", é assim que os dias têm passado ultimamente.
Como sempre permanece a mais impertinente das questões, "Porquê?".
Eu não sei responder.
Poucos saberão, sinceramente.

Se calhar se todos conseguissem dar mais um pouco de si.. talvez fosse diferente ou até talvez não. Eu gosto de poder acreditar e confiar, no fundo, é isso que me faz querer seguir em frente. Mas há sempre quem consiga trair a confiança.. mesmo estando longe. Curioso não é?

Nestes ultimos dias, mais precisamente nos ultimos 3, 4 dias, eu so tenho desejado que se alguém se decide afastar, que permaneça afastado. Porquê sofrer duas vezes? Sim, quem se afastou à primeira vez causou sofrimento e, como devem imaginar, o seu regresso so vai levar a que se volte a afastar e a trazer de novo sofrimento.

Não há motivo aparente... ou eu estarei a ficar cega?
Não, eu sei que não estou.
Só gostava que "entendessem" que eu também tenho sentimentos que, infelizmente, não são intocáveis.

"Esta cobardia mole e tímida que não deixa nem ver, nem seguir a verdade", Blaise Pascal


Rogue Wave
Eyes


Rogue Wave



Missed the last train home.
Birds pass by to tell me that I'm not alone.

Well I'm pushing myself to finish this part,
I can handle a lot,
But one thing I'm missing is in your eyes.
In your eyes (6)

Have you seen this film?
It reminds me of wandering through the avenues.

Washing my hands of attachments yeah,
I can land on the ground,
but one thing I'm missing is in your eyes.
In your eyes (6)

(instrumental break)

In your eyes (9)


Stay away...

15 de maio de 2007

Ocasiões e Acontecimentos


É tradição voltar ao blog passado algum tempo e ter montes de acontecimentos para relatar. Alguns, confesso, tenho imensa vontade de partilhar, pois foram, em grande verdade, bons momentos... no entanto, não há bem sem mal, e como tal também tive alguns maus momentos, outros até assustadores.
Seria de esperar que eu agora chegasse aqui e começasse a relatar tudo. Pessoalmente estou com pouca vontade (também) derivada ao cansaço com que me encontro que, infelizmente, teima em permanecer. Bom mas vir para aqui encher chouriços também não é coisa que me interesse muito portanto, cá vai disto.

Quinta-feira foi dia de ir a Queima (sim, só pro ano é que lá vou andar todas as noites!). Os Da Weasel e os Mundo secreto marcaram presença nesse dia mas, aconteceu que quando eu cheguei ao "Queimodromo" já os Da Weasel se tinham "pirado"... ah! convém dizer que eu cheguei por volta da 1h30 da manhã! De qualquer das formas, foi uma excelente noite, muita musica em todas as barracas, tive oportunidade de me divertir (e muito) com o pessoal da faculdade e mais tarde na noite com os meus amigos. Diga-se que foi uma noite "extrema" principalmente naqueles "copinhos" que vinham com um simbolo que dizia "Super Bock".
Este foi o "momento bom" recente.

O "momento mau", até não demorou muito a chegar e aconteceu na noite de Domingo e incluiu uma ida ao médico. Não vou falar do assunto, não é que tenha acontecido alguma coisa de extremamente grave, até porque eu estava com uma simples alergia, mas por vezes mesmo inconscientes podemos ter reacções "curiosas" e bastante assustadoras.. principalmente para quem as presencia.
Por momentos foi como se tivesse sentido a mais fragil das imensas fragilidades do ser humano. O medo e aquele receio que me fez quebrar o gelo e "sair da cena" por momentos. Foi como se um actor de teatro tivesse abandonado o palco e quando lá voltasse, esse mesmo palco nao tivesse o mesmo significado e fosse completamente estranho, alheio às suas lembranças. Foi esse mesmo momento que me me deixou "exausta" para a semana (sim os comprimidos que dão sono também ajudam a isso) mas, não sei explicar, é como se tivesse perdido toda a vontade.
Senti em verdade na pele que o meu medo permanece e parece não haver nada que o consiga repelir.

O assunto deverá acabar aqui. Melhor, o assunto vai mesmo acabar aqui.
Na despedida, "Molitva"... gostem ou não gostem...


Marija Serifovic
Molitva


Marija Serifovic



Ni oka da sklopim
Postelja prazna tera san
A život se topi
I nestaje brzo, ko dlanom o dlan

K'o razum da gubim
Jer stvarnost i ne primecujem
Još uvek te ljubim
Još uvek ti slepo verujem

K'o luda, ne znam kuda
Ljubavi se nove bojim
A dane, žive rane
Više ne brojim

Molitva
Kao žar na mojim usnama je
Molitva
Mesto reci samo ime tvoje
Nebo zna, kao ja
Koliko puta sam ponovila
To nebo zna, baš kao ja
Da je ime tvoje moja jedina
Molitva

Al' Bogu ne mogu lagati
Sve dok se molim
A lažem ako kažem
Da te ne volim

Molitva
Kao žar na mojim usnama je
Molitva
Mesto reci samo ime tvoje
Nebo zna, kao ja
Koliko puta sam ponovila
To nebo zna, baš kao ja
Da je ime tvoje moja
Molitva

I nebo zna, baš kao ja
Koliko puta sam ponovila
To nebo zna, baš kao ja
Da je ime tvoje moja jedina
Molitva

Da je ime tvoje moja molitva


Vanishing quickly in a moment...

8 de maio de 2007

Nos dias que correm...


Tem sido muito dificil controlar o tempo, dividir as tarefas de forma a que corra tudo segundo uma ordem e uma organização coerente. Não tem dado para nada disso. Primeiro o sono desregulado e as noites mal dormidas (outras mesmo mal passadas), o muito estudo a que me tenho que sujeitar diariamente (não me vou queixar pois só estou a fazer o que é melhor para mim, ainda que isso seja "a pain in the ass!") e ainda alguma falta de motivação bem como poucos momentos de diversão (o que se irá resolver a curto prazo!).

No entanto, ainda que andando em dias "atribulados" há sempre aqueles pequenos pormenores e atitudes que fazem a diferença, e acreditem que o mais infimo pormenor poder fazer a mais grandiosa diferença.
Ontem, por exemplo, houve tempo para ir visitar aquela terrinha, onde mora este senhor, o que é sempre agradável ^^
Esta semana também vai dar para ir dar uma "espreitadela" à Queima das Fitas do Porto, e, como devem imaginar, eu vou, obviamente, aproveitar para dar uma "grande" espreitadela, já que vai ser (pode dizer-se) a "ultima" saida antes do "grande impacto" (e nem preciso de dizer qual é certo?).

Além disso tudo, também há sempre a tal disposição para descobrir novas coisas, sim, mais e mais música para estes "riquinhos ouvidos"!! Confesso, tem sido uma "exploração" bastante gratificante já que as "descobertas" têm sido compensadoras! E em verdade, quando se faz uma boa descoberta, sabe sempre bem partilhá-la.

Nota prévia: eu andava mesmo à procura de uma onda de música diferente, algo novo, com energia mas com aquele seu "quê" de relaxamento. A escolha da música foi muito simples, escolhi a primeira música que ouvi da banda e aquela que me cativou!


Angels and Airwaves
Valkyrie Missile


Angels and Airwaves



[Spoken transmissions:]
Do you hear me out there I can hear you.
I got you I can hear you alright.
This is so strange,
I want to wish for something new,
This is the scariest thing I've ever done in my life,
Who do we think we are?
We're Angels and Airwaves?
Just hold on I got you.
I can see the sun coming up on the horizon

Everyone, everyone will listen
Even if it hurts sometimes
If you will come and hear the message
Everyone wants to learn to love again
Open up and come alive if you will
Can you hear my message?
Leave your pain on the bedroom floor again
Bring a smile to survive
And do you think that you have that in you
If you're here and you're all alone tonight
Then I'll give you a free ride
Take a chance cause I know you want to

If only you'll hold on, just hold on
I'm here and I'm with you
I'm here too, I feel you
We'll get through
I know this I've seen it
A hundred times a thousand times
Just one more time
With you and I, I'll pull you close
And then we'll say goodbye

I've got a lotta oh hell of a lot to say
Even if it hurts sometimes
And if you will come and hear the message
And everyone everyone will hope and pray
That the best will sure survive
And if it's true then you'll feel the message
A perfect life for a perfect brand new day
And we're the next in line
And do you think that you have that in you
So if you're here and you're curious tonight
Then I'll give you a free ride
Take a chance cause I know you want to

If only you'll hold on, just hold on
I'm here and I'm with you
I'm here too I feel you
We'll get through
I know this, I've seen it
A hundred times, a thousand times
Just one more time
With you and I, I'll pull you close
And then we'll say goodbye

[Spoken transmission:]
Who do you think we are?
We're Angels and Airwaves


Take a chance cause I know you want to..

6 de maio de 2007

"Mamute Pequenino"


A uma hora destas, só me podia dar mesmo para ver destas coisas no YouTube.. ^^





Raio do Mamute!

26 de abril de 2007

Digam bom dia à boa disposição!


Já tiveram daqueles dias que, mesmo tendo começado com um despertar cedo, tudo parece brilhar!? Juntamente com aquela sensação de que nada, mas mesmo nada, pode correr mal!?
Meus caros, aqui a escritora de serviço no seu próprio blog encontra-se com uma alegria contagiante (espero eu não em demasia!). Deve ter sido mesmo o efeito de ter acordado em força, com vontade de viver mais um dia e fazer de tudo para que chegue ao final deste mesmo toda rebentada e "aterrar" na cama mas, sempre com aquela sensação de que valeu bem a pena acordar cedo!

Sinto-me capaz de fazer tudo e mais alguma coisa, e manter este meu sorriso! Ontem não estava assim, já andava bastante bem há algum tempo mas nada comparado com o dia de hoje. Hoje estou feliz! Não me queiram perguntar porquê já que eu não encontro justificação possivel, simplesmente vos posso dizer que me encontro no mais natural dos meus estados normais! ^^
Que é como quem diz "a verdadeira javarda no auge da sua alegria emocional!".

Só tenho a desejar que o "raio" da boa disposição continue comigo durante muito tempo. Confesso, já tinha saudades desta alegria e satisfação! Já fazia falta! Ah! E também espero que seja suficiente para contagiar todas as caras tristes que me aparecerem pela frente hoje [nem que para isso tenha que mandar uma daquelas piadas mesmo (mesmo mesmo) más!]

Antes de sair, a música que deu um "empurrão" à boa disposição para ela aparecer!


The All American Rejects
Move Along


The All American Rejects



Go ahead as you waste your days with thinking
When you fall everyone sins
Another day and you've had your fill of sinking
With the life held in your
Hands are shaking cold
These hands are meant to hold

Speak to me, when all you got to keep is strong
Move along, move along like I know you do
And even when your hope is gone
Move along, move along just to make it through
Move along
Move along

So a day when you've lost yourself completely
Could be a night when your life ends
Such a heart that will lead you to deceiving
All the pain held in your
Hands are shaking cold
Your hands are mine to hold

Speak to me, when all you got to keep is strong
Move along, move along like I know you do
And even when your hope is gone
Move along, move along just to make it through
Move along
(Go on, go on, go on, go on)

When everything is wrong we move along
(Go on, go on, go on, go on)
When everything is wrong, we move along
Along, along, along

When all you got to keep is strong
Move along, move along like I know you do
And even when your hope is gone
Move along, move along just to make it through

When all you got to keep is strong
Move along, move along like I know you do
And even when your hope is gone
Move along, move along just to make it through

When all you got to keep is strong
Move along, move along like I know you do
And even when your hope is gone
Move along, move along just to make it through

(Move along)
(Go on, go on, go on, go on)
Right back what is wrong
We move along


"A música da Layla!!!"

30 de março de 2007

Goodbye!


Vou de férias. 10 dias para voltar com a cabeça em ordem

A partida era hoje mas parece que houve uma ligeira mudança de planos e assim sendo tal só acontecerá amanhã. E, desta feita, aproveitei este tempo "extra" que me foi concebido para vir cá deixar um breve adeus e, no minimo, desejar umas boas ferias a todos, onde quer que estejam!

Ciao... ^^

23 de março de 2007

Hoje





Hoje pode muito bem ser um dia especial. Espero que o seja...
Hoje podia muito bem ser o dia em que eu "renascia". Não podia, é!

Hoje é o dia em que eu "esqueço" o passado. O dia em que o consigo ultrapassar. As 24h em que finalmente deixo um sorriso para trás e aprendo com as mágoas.

Hoje vivo o que por muito tempo não consegui. Mais, hoje enfrento tudo aquilo que por demasiado tempo estimulou o meu receio.
Sou capaz então de dizer que respeito o meu Mundo, as palavras que me chegam, mas não mais farei delas os meu sentimentos. Não mais terei um estado de espírito resultante de palavras sem fundamento.

A partir de hoje não vou desistir.
Sim, é esse o meu espírito, "não desistir", são as minhas duas palavras de ordem.
É segundo elas que vou continuar a viver.

Hoje sou forte. Vou sorrir... hoje, amanhã, sempre!

21 de março de 2007

Sem aparente razão


Será que eu preciso de uma razão para querer escrever aqui? Melhor, será que preciso de algum tema específico? Confesso que por muitas vezes sinto vontade de escrever imensas coisas mas, mesmo na altura em que me encontro pronta para o fazer, parece que não sei por onde lhe hei-de pegar! Verdade seja dita, o mais difícil é mesmo começar!
Em todo o caso, agora apetecia-me mesmo vir aqui escrever e, uma vez mais, não tenho nada de especial para dizer... apetece-me! Isso já deve ser motivo mais do que forte para o fazer!

Hoje foi apenas mais um dia a estudar, primeiro Química depois Biologia e, como já tem vindo a ser diário, também tive um tempo para ver mais um episódio da primeira série de Prison Break e da primeira série de Dr. House! Estou a adorar ambas, são generos completamente diferentes mas de todo fascinantes! E seguindo uma linha de raciocínio a partir da menção ao Dr.House, finalmente, graças ao episódio que vi hoje, descobri aquela música que eu andava mesmo mortinha por encontrar!

E, já que a encontrei, cá fica ela!


The Who
Baba O'Riley


The Who



Out here in the fields
I fight for my meals
I get my back into my living

I don't need to fight
To prove I'm right
I don't need to be forgiven
yeah, yeah, yeah, yeah, yeah

Don't cry
Don't raise your eye
It's only teenage wasteland

Sally, take my hand
We'll travel south cross land
Put out the fire
And don't look past my shoulder

The exodus is here
The happy ones are near
Let's get together
Before we get much older

Teenage wasteland
It's only teenage wasteland
Teenage wasteland
Oh, yeah
Teenage wasteland
They're all wasted!


Uma das preferidas ^^

20 de março de 2007

O Sorriso [quase] a chegar


Onde andará ele? Onde se terá escondido? Eu sei que não o perdi de vez, não, isso nunca, gosto demasidamente dele para o perder definitivamente mas, por onde raio anda o meu sorriso? ... Estas têm sido, sem dúvida, algumas das mais pertinentes perguntas que tenho questionado a mim mesma nestes ultimos tempos. Em verdade tenho reflectido e ponderado muito o que responder às minhas próprias perguntas e hoje, principalmente hoje, sinto que encontrei as minhas respostas.

Onde está o meu sorriso?
Essa é fácil, está onde sempre deveria estar, e de onde nunca deveria ter saido, na minha cara! Quanto à outra pergunta, Onde se terá escondido?, bem, esta também é relativamente fácil, esteve escondido nas minhas passadas mágoas e nas minhas incertezas que com a força interior e a força exterior que recebi, simplesmente se transformaram em algo do positivo com o qual eu só tenho a aprender. Sim sim, todos temos muito a aprender com o nosso passado. Hoje consigo deixar um sorriso ao meu passado e apresentar um sorriso ao futuro, e que bem que sabe!

Era mesmo disto que eu andava a precisar, de uma nova fase, de uma nova alegria... e do meu sorriso! Outra das coisas que eu também andava a precisar era de voltar a ouvir os meus [mais do que] estimados clássicos que, em toda a sua essência sempre mexeram com o meu interior e me ajudaram a controlar as emoções. A escolha também não foi dificil, basta ser a musica mais tocada no Media Player e aquela que eu especialmente adoro!


Kansas
Carry on My Wayward Son


Kansas



Carry on my wayward son
There'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Don't you cry no more

Once I rose above the noise and confusion
Just to get a glimpse beyond this illusion
I was soaring ever higher
But I flew too high

Though my eyes could see I still was a blind man
Though my mind could think I still was a mad man
I hear the voices when I'm dreaming
I can hear them say

Carry on my wayward son
There'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Don't you cry no more

Masquerading as a man with a reason
My charade is the event of the season
And if I claim to be a wise man, well
It surely means that I don't know

On a stormy sea of moving emotion
Tossed about I'm like a ship on the ocean
I set a course for winds of fortune
But I hear the voices say

Carry on my wayward son
There'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Don't you cry no more

No!

Carry on, you will always remember
Carry on, nothing equals the splendor
Now your life's no longer empty
Surely heaven waits for you

Carry on my wayward son
There'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Don't you cry, don't you cry no more


Im back...

19 de março de 2007

Palavras Soltas





...São meros sentidos que me afloram à pele. Apenas lembranças do passado que me roubam o sorriso. Vontades que deslizam pelo redondo olhar, lagrimas que caem pelas magoadas faces e algo mais. Sim, sim, há algo mais neste infinito sentimento. Uma restea de esperança.. quem sabe o início de uma nova força, aquela que mais faltava. Eu quero-a. Preciso dela. Tenho que me agarrar a essa infima força para fazê-la crescer. Só ela me pode ajudar a sair deste fosso e erguer-me de novo. Eu vou conseguir, eu quero conseguir. Quero deixar um sorriso no passado a aprender com as magoas dele. Isso seria o melhor dos começos. Sei que já criei essa infima força e agora, só me resta desenvolvê-la. Só assim poderei fazer melhor uso dela.

Talvez nada disto faça muito pouco sentido para alguns, para mim é tudo o que eu preciso. O que preciso de deitar cá para fora para absorver novas e alegres emoções.

E no fim, voltarei a ser alegre...

17 de março de 2007

Yahtzee 2Y5


Hoje marco um novo recomeço na minha era "blogger".
Depois da devoção ao eterno "Simbelmynë" desde o Verão de 2004 achei que precisava de mudar de casa. Não, não deixarei o outro blog.. NUNCA! O "Simbelmynë" está ligado a mim e eu estou ligada a ele, é impossível abandonar aquele espaço que muito carinhosamente tenho guardado no meu coração. Simplesmente "mudei de casa" ou sejá considerem o "Yahtzee 2Y5" como a continuação do "Simbelmynë". A 'viagem' apenas continua noutro 'país' por assim dizer!

Em todo o caso, quero tornar este espaço diferente... algo mais chegado a mim mesma, algo mais inspirante, ideias não faltam.. vamos ver como tudo corre. Sinto em mim uma nova vontade a crescer. Aquele desejo de aprender com os erros e seguir em frente de cabeça erguida. Sim, é isso mesmo que eu preciso, seguir em frente de cabeça erguida.. e é exactamente aquilo que farei a partir de hoje! Se eu quero, assim será.. e que bem sabe dizer isto.

"Yahtzee 2Y5" o Nome escolhido para este blog, é muito mais do que isso, muito mais do que um nome. É uma expressão que significa muito para mim e me tem ajudado a ganhar força, acordar com vontade, rir incondicionalmente.. todos os dias! E eu já andava a precisar de momentos assim.

Eu (re)começo aqui, agora!