A minha escolha para esta categoria recai em duas pessoas. Não por minha indecisão mas sim porque não se pode mencionar um sem o outro, uma vez que trabalham em conjunto. Os Irmãos Coen são, já de algum tempo para cá, os meus realizadores favoritos. Joel e Ethan Coen conseguem de certa maneira projectar e criar filmes de tal maneira cativantes para a minha pessoa que era impossível não os escolher para esta categoria.
A associação de comédia com crime e drama torna todos os filmes dos irmãos Coen especiais e sobretudo diferentes de tudo o resto que se produz para o cinema. E eu aprecio isso. Aprecio o quanto eles detestam as personagens que criam e portanto tudo quanto é azar lhes vai acontecer. Aprecio a imprevisibilidade que existe ao longo das películas, a linguagem cuidadosamente escolhida, e os actores também muito bem seleccionados. Aprecio a comédia subtil e cuidada.
Desde o "The Big Lebowski", "Oh Brother, Where Art Thou", "No Country For Old Men", "True Grit", "Fargo" (o filme e também a série mais recente) até "A Serious Man" e "Burn After Reading", eu gosto deles todos. Gosto absolutamente deles todos e são todos eles filmes que revejo com todo o gosto, vezes sem conta.
Para amostra deixo o trailer de "Oh Brother, Where Art Thou" (2000), Joel e Ethan Coen.
Sem comentários:
Enviar um comentário