15 de julho de 2016

É Sexta TOP 4: Vilões Que Passaram A Ser "Cool"

E finalmente, depois de muitas semanas de ausência, o meu top de favoritos disto e daquilo está de volta. Realmente já tinha saudades de fazer isso e agora sim deixei de ceder à preguiça e cá vamos a mais umas fantásticas escolhas.

Hoje o tema que escolhi são aqueles vilões das séries que eventualmente ganham algum juízo na cabeça, ou que por motivos de força maior, acabam por ser tornar em personagens "cool". Eu decidi usar este termo em vez de dizer que deixaram de ser vilões e passaram a ser bonzinhos porque em verdade nem todos passaram a ser inteiramente bonzinhos, simplesmente talvez andem mais calmos e tenham desenvolvido uma certa tolerância para com os nossos queridos das séries e portanto não lhes farão novamente mal (esperemos!).

1. Crowley - Supernatural 


Sim tinha que ser alguém de Supernatural em primeiro lugar, isto não admira a ninguém, e muito menos a escolha do Crowley que é provavelmente consensual entre fãs desta série um dos personagens favoritos de muitos. Inicialmente o Crowley surgiu como aquilo que ainda é hoje, o Rei do Inferno, dono daquele tasco todo e a infernizar a vida dos Winchesters. Mas ao longo do tempo foi-se desenvolvendo uma certa relação com os irmãos, a quem carinhosamente apelida de Moose, para o Sam, e Squirell para o Dean! Foram eventos necessários à sua sobrevivência que aliaram muitas vezes o Crowley aos Winchesters mas mesmo assim ele não pensaria duas vezes em voltar a passar a perna aos irmãos. Ou será que pensava? É impossível não gostar do Crowley por tudo isso e igualmente pelo seu humor brilhante.

2. Floki - Vikings


Bem bem bem, o que dizer do Floki? Inicialmente era um dos melhores amigos do Ragnar e sempre motivado pela sua crença nos Deuses o ajudou nas suas incursões e pilhagens mundo fora, não só pela luta que há em si mas também pela fantástica habilidade em construir barcos. Depois tudo foi por água abaixo e o menino Floki sentiu-se desfavorecido, ciumento e com inveja talvez, e fez coisas terríveis, nomeadamente matar uma personagem adorada por todos (que por questões de spoilers não vou aqui mencionar). No entanto sempre tive esperança nele, porque apesar de andar meio abananado das ideias, se bem que ele é e sempre foi e sempre será um pouco louco, ele era importante para o Ragnar e tinha bondade nele. Tudo se resolveu, não sem bastante sacrifício mas esta passagem por um lado mais sombrio e o regresso às boas graças do Ragnar só reforçaram ainda mais a minha adoração pelo Floki!

3. Theon Greyjoy - Game of Thrones


Desde os primeiros episódios de GoT que sempre tive um soft spot pelo querido do Theon. Não sei bem explicar porquê, talvez fosse a relação com os "irmãos" Stark que no fundo foram criados juntos durante muito tempo, talvez fosse o facto de ser um Greyjoy e ser das Iron Islands que sempre achei muito majestoso, ou por ser de uma casa que grita alto e bom som "What is Dead may Never Die". Mas depois o Theon também, comandado pela sua necessidade de se fazer valer ao seu pai fez igualmente muitas asneiras, e eventualmente pagou um preço terrível nas mãos desse universal vilão Ramsay Snow. Claro que o facto de ele ter sido brutalmente torturado, física e mentalmente, também ajudou a que ainda gostasse mais dele e sempre tivesse muita vontade de a coisa se compor para o Theon e lá se compôs mais ou menos, terei sempre muita curiosidade em ver o rumo que vão dar à sua personagem de agora em diante, mas espero algo de muito bom para ele, porque já merece.

4. Alex Mahone - Prison Break


A escolha do Alex Mahone é difícil para mim explicar porque efectivamente Prison Break já passou há imensos anos e a minha memória não é a melhor em relação a tudo, no entanto lembro-me perfeitamente de que se tornou um dos meus personagens favoritos, que ao inicio não o era. Se não me engano Mahone foi o agente do FBI designado para procurar e capturar os fugitivos da prisão de Fox River, entre eles os irmãos Scofield e Burrows, o que o leva a eventualmente ser ele também preso no Panamá, em Sona, juntamente com o Scofield. A partir daí o Mahone aprendeu muito acerca da Companhia e em como muito mais estava em jogo na vida dos irmãos e logo veio a decisão de ele próprio colaborar com eles assim que juntamente com Scofield conseguem escapar de Sona. A partir daqui também Mahone sofreu na pele os efeitos da Companhia mas tornou-se num dos maiores amigos do Scofield. Deixou saudades e bateu aquela vontade de rever Prison Break novamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário