Um filme que me deixa triste? Bela pergunta com uma resposta difícil. Não porque não tenha já visto filmes que me deixaram uma sensação de tristeza mas normalmente isso só se aplica a uma parte do filme e não ao filme todo. Geralmente o final é relativamente feliz pelo que a sensação de tristeza se desvanece.
No entanto, pensando nesta categoria, realmente só mesmo um filme me vem à memória porque apesar da história principal que é retratada pelo filme, acaba por ter um final mais ou menos "feliz", todo o filme é envolto por uma aura dramática de momentos vividos perante uma tragédia, um acontecimento real, mais uma manifestação do poder incontrolável da natureza.
Realmente, se alguém não se sente profundamente abalado por uma tragédia tão marcante como esta, com uma devastação tão grande como foi este trágico fenómeno da natureza, então talvez o seu lado humano já tenha desaparecido. Um filme que me fez chorar de verdadeira tristeza. E tive, claro, aquela sensação de ligeiro alivio pela sobrevivência de uma família, o foco principal do filme, mas também de profunda tristeza pelos acontecimentos do dia 26 de Dezembro de 2004 e que aqui são retratados.
A escolha certa para esta categoria: The Impossible (2012).
Sem comentários:
Enviar um comentário