17 de julho de 2016

Leituras Futuras #1

Como já devem ter reparado, além de adorar ver séries, ser obcecada com futebol, e também andar sempre acompanhada de música, os livros são uma grande parte da minha vida. Regra geral eu ando sempre a ler alguma coisa, daí algumas reviews de livros já terem aterrado cá no blog. Por não me querer limitar só a isso resolvi de vez em quando, de preferência quando acabar de ler uma série de livros, elaborar uma lista das minhas próximas escolhas para leituras. 

É uma forma de deixar escrito o que quero ler no futuro, porque em verdade muitas vezes vejo um livro que gostava de ler e depois nunca mais me lembro e acaba por cair no esquecimento (eu sei, esta memória valha-me Deus!). No entanto, para que conste, isto não quer dizer que vou especificamente ler estes livros todos por alguma ordem ou serão mesmo estes os próximos que irei ler, não não, nada disso, são simplesmente escolhas do que quero ler no futuro, quer seja já já já ou mais tarde, até porque convenhamos, ler não é propriamente um hobbie que sai barato, infelizmente!

1. Diana Gabaldon - Outlander, A Viajante (Livro 3)


Começo logo por fazer uma ligeira batota porque eu já estou a ler este livro, mas como só o comecei na sexta-feira passada resolvi incluí-lo nesta lista. Depois de ver as duas primeiras temporadas de Outlander e de ter ficado, obviamente, agarrada e super fã, senti uma ânsia enorme em saber o que se vai passar a seguir e não consigo esperar até que a série volte portante comprar o livro foi imperativo, tendo felizmente conseguido aproveitar uma pequena promoção da Fnac online. São 800 e tal páginas e este livro é a verdadeira definição daquilo a que chamamos "calhamaço" porque é bem, gigante! No entanto vou com tudo e com toda a fé porque o quero mesmo ler antes da série voltar porque gosto de ler antes de "ver". 

2. José Rodrigues dos Santos - A Filha do Capitão


Sou fã do JRS confesso, já li muitos livros dele, essencialmente da série do Tomás Noronha e também um ou outro fora de qualquer série. Gosto muito, tem sempre temas interessantes e gosto do mistério que ele desenvolve e em verdade, dá para aprender sempre algo. Confesso que os livros da série do Tomás Noronha são os meus favoritos e há pelo menos dois que ainda não li, e irei ler, mas A Filha do Capitão é um livro que tenho cá em casa, e como acabei de comprar ali o número um bem, vamos com calma na carteira. A Filha do Capitão é um favorito de muita gente e portante vou certamente gostar imenso, as expectativas são altas, como sempre com o JRS, e fica aqui marcado para futura leitura. 

3. Camilla Lackberg - A Ilha dos Espiritos (Livro 7)


Já passaram 6 meses desde o último livro da Camilla que eu li e bem eu tenho já muitas saudades da Erica e do Patrick e de todas as aventuras que os dois ultrapassam, tanto a nível pessoal como familiar. Agora que escrevo isto ainda mais se intensificou a minha saudade por mais um bom policial! Este é o livro que se segue nesta série a seguir À Sombra da Sereia e espero realmente lê-lo muito em breve, de preferência ainda este ano. Infelizmente vai ter de ser mais uma compra mas bem, a poupar numas coisas e a gastar noutras, eu acho sempre que comprar livros é uma boa forma de empobrecer!

4. Paullina Simmons - O Grande Amor da Minha Vida (Livro 1)


Este livro dispensa apresentações porque tudo o que quiserem saber é só irem ao blog da minha amiga Cat porque toda a obsessão dela por este livro (e os restantes) está la bem patente! E foi através dela que fiquei com curiosidade para ler este livro e certamente que o farei. Felizmente para mim também o tenho comigo disponível para ler portanto talvez seja mesmo um dos próximos - assim que despachar as infinitas páginas do Outlander *wink. Espero também ficar tão obcecada com o livro, todos gostamos destas leituras intensas e memoráveis. 

5. Agatha Christie - Os Crimes Patrióticos e As Férias de Poirot


Os livros de Agatha Christie são uma recente descoberta, talvez com um ou dois anos no máximo e são o verdadeiro policial que eu adoro ler, e fazendo justiça, o Poirot é uma personagem incrível, icónica e eterna. Dá sempre gosto ler algo escrito pela Agatha Christie e só tenho mesmo pena de não ter começado a ler estas maravilhas mais cedo. Já li uns quantos e este conjunto com dois livros num só está também aqui prontinho para ser explorado. A vantagem de ler livros que foram escritos há imensos anos é que facilmente se encontram exemplares até usados, mas em bom estado, por preços absolutamente tentadores!

5 comentários:

  1. AIII ESSE OUTLANDERRRR *.* bem como já te tinha dito noutras conversas, ás tantas ainda o leio em conjunto contigo :P até porque eu, que estava a guardar a série para ir vendo, comecei a pegar nos episódios e agora quero ver, ver, ver. e claro, depois quero continuar a devorar o livro (já vou no capitulo 11).

    Esse Cavaleiro de Bronze é o meu livro do coração, mesmooo. melhor leitura de 2016, até agora. E é outro calhamaço :P good luck hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim podes fazer uma Outlander Fest ahahah :D
      Este vai ser o ano dos calhamaços nas minhas leituras parece-me :P

      Eliminar
  2. Olá linda! Espero que esteja tudo bem contigo... Nomeei-te para o The Sunshine Blogger AwardT, espero que gostes!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar