26 de dezembro de 2016

As Descobertas Musicais de 2016

Eu sei! Ainda faltam uns dias para o fim do ano e eu já venho para aqui com estas minhas escolhas anuais de música mas tudo tem uma lógica e ela é muito simples, agora, neste momento, tenho vontade e tempo para fazer esta publicação portanto cá vai disto.

Naturalmente que 2016 foi marcado com muitas coisas novas na minha vida, certamente muitas mais do que no ano de 2015, quando se muda de região dá sempre nisto, e a música não é excepção a esta regra e portanto venho já aqui apresentar as minhas mais adoradas descobertas musicais deste ano que, uma vez mais, digo não são forçosamente músicas deste mesmo ano mas que sim passaram a fazer parte do meu quotidiano ao longo destes 12 meses que agora chega ao fim, sendo que algumas serão mais re-descobertas do que propriamente descobertas novas!

Muse é o primeiro nome inevitável desta lista! Era uma das minhas bandas favoritas entre os anos de 2001 e até 2009, altura em que viraram todos locos e Muse deixou de ser aquela banda especial para se tornar algo comercial e banal com aquelas duas espécies de albuns, The Resistance e The 2nd Law, que me afastaram completamente da banda. Amuei é verdade, eles eram fantásticos e de repente ate na rádio se ouvia Muse! Em 2015 a banda lançou o seu mais recente album, Drones, e neste ano de 2016 eu fiz as pazes com eles e com esse mesmo album os meus Muse voltaram a ser os mesmos que eu sempre adorei e que agora posso finalmente apreciar novamente. Deixo votos que se mantenha assim e aquela fase de agradar aos teenagers lhes tenha passado de vez! 

the handler


Jack Garratt é o nome que se segue. Não sei explicar como tomei conhecimento deste incrível cantor britânico mas foi sem dúvida daquelas descobertas que vieram para ficar. Agarrei-me logo ao seu album de estreia, lançado este ano, Phase e nunca mais o larguei. Espero muitas coisas novas no futuro vindas deste senhor que me surpreendeu já o ano ia a meio, em pleno verão, principalmente pelo estilo único que apresenta!

breathe life


Seafret foi a banda que marcou a minha maior mudança neste ano de 2016. Surgiram mesmo na altura certa e são a banda sonora para qualquer um que queira sonhar acordado ou que queira mandar cá para fora uma boa choradeira que esteja em iminência de explodir! Não são só músicas calmas mas certamente que marcaram o meu lado mais melancólico neste ano. Tell Me It's Real foi lançado no inicio deste ano e desde a sua descoberta que tem andado sempre comigo.

wildfire

Vance Joy não é uma descoberta a 100% do ano de 2016. Já antes tinha ouvido mas por alguma razão inexplicável nunca lhe dei a devida atenção. Este ano fiz isso mesmo e como resultado tem lugar cativo nas minhas listas de reprodução. Em verdade é o nome que mais associo às longas horas de praia que ainda consegui aproveitar já o ano ia avançado, mas há certas vantagens e privilégios de morar no Sul sendo essa uma delas! Vance Joy é tão melódico e doce que é a companhia perfeita para qualquer ocasião! O album Dream Your Life Away, já lançado em 2014 fez as delicias dos meus ouvidos e como já se passaram dois anos tenho expectativas que algo de novo esteja para ser lançado em breve!

mess is mine


Foo Fighters é o nome mais batoteiro desta lista. Naturalmente não é uma descoberta e muito menos uma re-descoberta porque são a minha banda favorita pelo que estão sempre presentes na minha vida. No entanto depois do anuncio do seu regresso a Portugal para o NOS Alive, no dia 7 de Julho do próximo ano, para o qual eu naturalmente já tenho bilhetes, aquele bichinho de ouvir Foo Fighters a todas as horas do dia possíveis regressou. Bastou esse anuncio para ficar logo com grande entusiasmo em relação ao próximo ano pelo que mesmo sendo batota é um nome obrigatório nesta lista. E porque o blog é meu fica a escolha de uma muito antiga e favorita de sempre!

everlong

Sem comentários:

Enviar um comentário