25 de janeiro de 2008

Down goes Nadal & Federer.

OMG! É só eu estar dois dias fora da acção do ténis - culpem os exames da Faculdade - e as surpresas acontecem que é uma coisa louca! Duas meias-finais, com os dois melhores do Mundo em jogos contra Tsonga e Djokovic, respectivamente, 'abanados' com duas derrotas bem definidas! Consegui assistir à meia final do Nadal, em que diga-se foi mesmo 'ownado' pelo francês sensação que conseguiu chegar, desta feita, à sua primeira final num Grand Slam e, imagine-se, logo na sua primeira participação num Grand Slam - tendo em conta que o Federer necessitou de 17 Grand Slams para alcançar uma final, diga-se o francês está no auge! Da outra meia-final, pouco posso dizer já que so consegui mesmo ver o aquecimento e o Djokovic a dizer "ninguém é invencivel, ninguém é perfeito"!



Ora posto isto, a final de domingo vai pôr frente a frente o sérvio sensação da epoca transacta e o francês "surpresa mais surpresa não há". Confesso que não me sinto muito entusiasmada para esta final. Tudo bem que o Tsonga tenha mostrado um ténis 'desumano' frente ao Nadal, mas será que o conseguirá fazer frente ao Djokovic? Atenção ao não me refiro ao peso do adversário, mas sim ao peso de jogar uma final de um Grand Slam numa primeira participação e aos vários níveis de pressão que pode ocasionar num jogador, por mais experiente que ele seja. Também não sei se tenho preferencia por algum, se por um lado, ja que o Tsonga fez o favor de eliminar o Nadal, ao menos que mostre que aquela inspiração e perfeição toda não foi mero acaso, mas por outro lado, o Djokovic é um grande jogador, e não é qualquer um que derrota um Federer a caminho de mais uma final. Vá lá, que seja uma final "popcorn" que eu agradeço! Cinco sets em, vá, quatro horitas de ténis e eu fico contente com qualquer que seja o vencedor!

'Quote' do dia:

Q. Do you think he'll go on and win the final now?
ROGER FEDERER: I don't care really.

Sem comentários:

Enviar um comentário