21 de janeiro de 2008

Goodbye Aussie.

Em contraste com o ânimo extremo de que fui vitima no post anterior, hoje as noticias ja não são tão risonhas - sim, ainda estou a falar de ténis.
Como tinha dito, esta manhã - hora portuguesa - jogaram-se os ultimos jogos dos oitavos de final do Australian Open que tinha grande destaque para o encontro entre o ultimo australiano em prova, Lleyton Hewitt, e o número 3 Mundial, Novak Djokovic. Ora, acerca deste jogo eu confesso que a unica coisa desagradavel foi mesmo o resultado. O australiano perdeu em 3 sets pelos parciais de 7-5, 6-3, 6-3 e assim despediu-se do primeiro Grand Slam da temporada. Mas, como eu dizia, a única coisa desagradavel foi mesmo o resultado, apesar de ser aquilo que conta, pois o jogo em si teve momentos de tenis de grande qualidade e, da parte do Lleyton Hewitt, devo dizer que se mostrou ainda melhor do que no jogo da ronda anterior. Apesar da derrota, o australiano bateu-se bem, foi mais agressivo e ofensivo, principalmente no primeiro e segundo set.



É no entanto necessário dizer que o sérvio Djokovic foi melhor e por isso arrecadou a vitória e um lugar nos quartos de final da prova. No entando, quero deixar bem assente que no primeiro set ficou bem evidente a força do australiano e o quão bom ele ainda continua a ser apesar de a sua carreira ter sofrido um certo "declinio" nestes ultimos anos. Mas, por isso mesmo, e pelo facto de ter estado tão bem neste Grand Slam, ficou acesa aquela esperança de que o Lleyton Hewitt pode voltar a ter a qualidade que tinha nos tempos em que foi número um - não digo que o venha a ser novamente, porque primeiro será preciso destronar o quase imbativel Federer, e essa missão também esta confinada a quem lhe segue no ranking, Rafael Nadal! - e pode voltar a jogar finais e lutar pelas vitorias nos demais torneios da temporada de ténis. Pessoalmente não me sinto assim muito desapontada com o resultado, talvez apenas um pouco triste pelo facto de a caminhada no Aussie Open ter acabado mas penso que ter chegado à segunda semana e a jogar um ténis bonito e eficaz, é já um bom sinal para a temporada que ainda agora começou!



Bem, e se o percurso do australiano neste Grand Slam acabou aqui, parece que a caminhada de outros tantos está para começar. Ora, posso desde já destacar o Novak Djokovic que apenas nesta ronda frente ao Lleyton Hewitt encontrou um desafiou maior, mas que agora, nos quartos de final encontra mais um jogador em ascenção no circuito profissional, o espanhol David Ferrer que venceu outro espanhol Juan Carlos Ferrero para ganhar um lugar na meia-final. Num outro jogo dos 'quartos', o Sr. Roland Garros, Rafael Nadal parece que vai encontrar finalmente um adversário com garra, o finlandês Jarko Nieminem que eliminou o alemão Kohlschreiber na ronda anterior. Eu confesso que nunca tive grande atenção ao Nieminem, ate o ver dar um show de ténis numa das rondas iniciais de Wimbledon - penso aliás que foi mesmo na ronda inicial de 2005 - frente ao agora reformado Tim Henman, por isso, não acredito que esta vá ser tarefa facil para a estrela espanhola. A ver vamos!
Para já, o adeus de Lleyton Hewitt.

Photobucket

'Quote' do dia:

Q. You do a great imitation of Maria Sharapova. The other day she was asked to do one of you. She was afraid to break her back if she threw the ball as high as you do.
NOVAK DJOKOVIC: She refused.She doesn't have such a strong back to hold on to the ball bouncing.

Sem comentários:

Enviar um comentário