17 de maio de 2009

Anjos e Demónios.

Sexta-feira foi noite de cinema. Depois de uma semana que foi passando lentamente e por umas coisinhas aqui e outras ali, até custou a passar, no regresso a casa, uma escapadela a uma sala de cinema logo a seguir a uma jantar em boa companhia parecia ser uma ideia muito boa. Ora então, depois do jantar do costume (pizza!) e da boa disposição partilhada com a companhia do costume era tempo de escolhas. Numa altura em que dominam os filmes de longa duração que, pessoalmente, me agradam bastante, e tendo em conta o gosto aos livros que os suspeitos do costume têm, a escolha não podia ter recaído noutro filme senão no "Anjos e Demónios".


Anjos e Demónios

Não quero falar muito acerca do conteúdo do filme porque nunca se sabe se não anda por aí gente que quer ver e nestes casos, spoils nunca são agradáveis. No entanto, posso dizer que gostei bastante. Isto também pode dever-se ao facto de já ter lido o livro há imenso tempo e como tal não me lembrava de muita coisa e ja se sabe, são raras as vezes em que ver um filme depois de ler o respectivo livro não é decepcionante. Ainda assim, talvez até pelo próprio conteúdo da história, o filme é bem mais interessante e cativante do que "O Código DaVinci". Penso que aqui o facto de haver muita "ciência" envolvida também ajuda, para uma pessoa que vê muita quimíca e já viu muita física à frente, tem o seu "quê" de especial. A banda-sonora, e faço referencia porque, para mim, não há um bom filme sem uma grande banda-sonora, ficou a cargo do Hans Zimmer que percebe mais do assunto do que outra pessoa (ok talvez o Howard Shore perceba mais - Lord Of The Rings!). Aconselho vivamente ;)

1 comentário:

  1. Bem, eu já planeava ver esse filme (aliás, ainda planeio =P) e, apesar de não ter lido o livro, não tinha grande opinião sobre o feedback que me davam até agora. Já tinha ouvido que o filme não era grande coisa porque cortava grande parte da história, mas, como não li, continuo com a curiosidade intacta =) E agora que leio a tua recomendação - e já sabes que a tua opinião é uma que valorizo -, só falta "marcar" o dia para ir ao cinema vê-lo. Quanto à banda sonora, confesso que tenho de prestar atenção, para a poder comparar com a do "Lord of the Rings" - que está, simplesmente, divinal.

    Beijos***

    ResponderEliminar