15 de outubro de 2010

day 04 - your favorite horror movie

Horror não é muito aquilo que mais aprecio na 7ª arte. Aliás, por assim ser, os filmes de horror que vi foram relativamente poucos o que acaba por tornar esta escolha não tão difícil, até porque, por alguma razão desconhecida eu acabo por nunca me conseguir assustar muito em filmes deste género. Assim sendo escolhi um filme que vi confortavelmente numa noite de Inverno na minha sala de estar em DVD e que de horror propriamente dito acaba por não ter muito, mas é um clássico e, para mim, é um filme que apresenta uma certa quietude num ambiente doentio sendo isso o que acaba por tornar o filme freaky. A palavra que encontro para melhor classificar o filme é sinistro. Jack Nicholson como protagonista e "heeere's Johnny!" também ajudou na escolha. All work and no play makes Jack a dull boy, The Shining (1980).


1 comentário:

  1. A iniciativa do "30 day movie challenge" está muito porreira! Eu nem me meto nisso, porque apesar de gostar muito de cinema, acabo sempre por me esquecer da grande maioria dos filmes que vi... lembrar-me de um para cada categoria ia ser complicado! Mas se tivesse que escolher o meu "favorite horror movie" também seria este, pelos mesmos motivos! ;)

    ResponderEliminar