22 de outubro de 2010

day 05 - your favorite drama movie

A verdadeira difícil escolha chega neste "5º dia". Drama (associado a alguns outros géneros cinematográficos como o suspense e a aventura) é aquilo que mais me apela num bom filme da 7ª arte. E por assim ser, e por já muitos filmes ter visto deste género (foram de facto a maioria dos que vi) é quase uma missão impossível escolher um, e apenas um só, como o meu favorito. No entanto parece existir sempre aquela película que mais frequentemente nos vem à memória quando falamos de filmes, aquelas imagens que com facilidade são relembradas por tão bem terem ficado retidas na memória. Eu também tenho um drama que figura nessa definição sendo portanto esse mesmo o escolhido. Sou adepta de filmes "based on a true story" mas por vezes um filme que mesmo não o sendo acaba por relatar uma história com factos reais que, neste caso, devem pesar (e muito) na consciência do ser Humano. Com o talento do Leonardo DiCaprio a ser explorado em bruto a partir do ano de 2004 com O Aviador e com a revelação de um desempenho soberbo do Djimon Hounsou, eis a minha escolha Blood Diamond (2006).



Sem comentários:

Enviar um comentário