29 de outubro de 2015

Day 05 - Your Favorite Drama Movie

A definição de drama, do ponto de vista cinematográfico, assenta numa narração de ficção que se foca mais no lado sério do que no lado humorista, com desenvolvimento de personagens realistas que têm de lidar com emoções e problemas também eles realistas. Isto descreve 90% dos filmes que vi/vejo. Efectivamente, quase todos os filmes que caem nas minhas graças se encaixam, de uma maneira ou de outra, neste género. Sejam eles além de dramas, também, thrillers, crimes, mistérios, etc.

Assim sendo é muito complicado o fim que devo dar a esta categoria, é que são mesmo muitos. Mas como tive de fazer noutras categorias complicadas, tem de haver um critério e nada melhor do que fazer uma pré-selecção de potenciais candidatos e a partir daí avaliar o que se destaca. E perante a indecisão entre duas escolhas, a certeira vai cair naquele que eu vi mais vezes e que, portanto, chama mais por mim. 

Todos os pormenores neste filme resultam muito bem para a minha apreciação. Um policia infiltrado na máfia e um mafioso infiltrado na policia que se estão a tentar descobrir um ao outro. Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio, uma dupla de sucesso a meus olhos. Jack Nicholson no papel de mafioso, no papel de vilão, que tão bem lhe assenta. Matt Damon e Mark Wahlberg em belíssimas interpretações. Não há nada que eu não goste neste filme. A maneira como Scorcese conta as suas histórias é para mim brilhante e inteligente, ele consegue criar um entretenimento estável durante mais de duas horas de filme. A própria escolha de banda-sonora do filme é top notch. Nada mais do que eu possa dizer acerca deste filme conseguirá fazer-lhe justiça por isso, se ainda não o fizeram, vejam-no e apreciem.

O filme: The Departed (2006).

Sem comentários:

Enviar um comentário