5 de janeiro de 2016

As Descobertas Musicais de 2015

Como é habitual, ando sempre à procura de bandas novas para ouvir. Por um lado porque me farto de ouvir sempre o mesmo, e nem por sombras tudo aquilo que passa na rádio me satisfaz, e por outro é sempre uma alegria quando encontramos uma nova banda e vamos ouvir as suas músicas e elas ficam retidas no ouvido e depois ficamos a ouvir aquilo incessantemente. Portanto, eis aqui os meus destaques do ano que ja la vai, 2015.

There Must Be A Place é um projecto que une duas bandas Portuguesas, os Best Youth e os We Trust e que me arrebatou desde a primeiríssima música que ouvi. Toda a posterior adoração deste projecto e também dos trabalhos de cada banda vieram por acréscimo, e uma certeza de que vou continuar a ouvi-los. (Como bónus o download do disco deste projecto pode ser feito gratuitamente aqui: http://nosdiscos.pt/discos/artistoptimusdiscos/there-must-be-a-place)

too kind to mind
 

Ben Howard oriundo de Londres fez as delicias dos meus ouvidos com o seu rock/folk que cá se entranhou de uma forma muito instantânea. Foi uma das mais agradáveis surpresas do ano, sem qualquer dúvida. Outrora deixei cá no blog uma outra música dele, numa qualquer edição de Ouvir. e agora, para não repetir, deixo outra (muito) favorita.

end of the affair

James Bay vai ser, talvez, o nome recente mais popular desta minha lista, mas que me surpreendeu. Também enveredando por caminhos de rock, folk, indie e soul, foi uma agradável surpresa da primeira vez que ouvi, fugindo um pouco ao hit que tocou vezes sem conta na rádio, Hold Back The River, arrisquei no restante album lançado em 2015, Chaos and the Calm, e valeu muito, muito, muito, a pena.

if you ever want to be in love

Villagers foi uma das últimas descobertas do ano e graças a uma reportagem que vi na televisão aquando da sua passagem por Portugal no Vodafone Mexefest em Novembro. E a minha curiosidade foi recompensada pois fiquei imediatamente fã destes Irlandeses e do seu indie folk. Adoro, adoro, adoro! E, quem sabe, uma visitinha, num futuro próximo, ao Norte do País era bem vinda.

everything i am is yours

Imagine Dragons foram a minha banda mais ouvida no ano que passou e estou aqui a fazer alguma batota porque já os conheço de antes de 2015 mas foi durante este ano que se afirmaram aos meus ouvidos e muita companhia me fizeram em longas viagens. Maioritariamente com os albuns Night Visions e o mais recente Smoke + Mirrors, a banda de Las Vegas fez maravilhas por mim.

shots

2 comentários:

  1. JAMES BAYYYYY <3 e como assim ainda não conhecias os Imagine Dragons? :) aiii soubera eu e já te os tinha apresentado à mais tempo (e até te tinha arrastado para o concerto que deram em Lisboa há... 2 anos, talvez?!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu já conhecia, só não lhes tinha dado grandes chances até que fiz isso mesmo e fiquei fã! Ora então para a próxima vamos as duas :)

      Eliminar