16 de janeiro de 2016

Day 13 - A Movie That You Used To Hate But Now Love

Sim, eu mudei o título original do dia 13, porque me pediam um filme que eu costumava adorar e que agora odeio/não gosto mas, após serio pensamento neste assunto, realmente não me ocorre nenhum filme que se encaixe nessa descrição. Regra geral continuo a gostar do filmes que sempre gostei, uns mais que outros é certo mas não consigo escolher um filme que tenha passado de yay a nay! Mas, no entanto, tenho exactamente o contrário, filmes que não gostava, que por uma ou outra razão não me chamavam a atenção mas depois se fez luz e fiquei fã. E já que ia desperdiçar esta categoria resolvi simplesmente alterá-la para servir os meus propósitos!

Este não é só um filme mas uma carrada deles mas eu vou apenas falar do primeiro. Nunca quis ver este filme, era algo que sabia me ia atormentar por não ser adepta deste género como já disse muitas vezes. E das poucas vezes que espreitei o filme, sem o ver totalmente, nunca me interessei por ver o resto nem sequer o quis fazer. Até que com muita insistência lá cedi "sim ok, está bem, vamos lá ver isso", e fiquei fã. A história por detrás de todo este filme deixou-me fascinada, e além disso há uma grande lição de moral a tirar se conseguirmos ultrapassar o horror pelo qual essa mesma lição é ensinada. Além disso, especificamente, no primeiro capítulo destes filmes confesso, o final foi uma autêntica surpresa e aquele plot twist que qualquer amante de cinema anseia ver mesmo no final. 

Escolha fácil para a minha própria categoria: Saw (2004).

Sem comentários:

Enviar um comentário