2 de janeiro de 2016

Séries A Dar Com Pau - Hannibal (2013-2015)

Quem não gosta de ver uma boa série? De há uns valentes anos para cá que o culto de ver e acompanhar séries tem aumentado a largos passos e tornou-se num passatempo favorito da maioria dos jovens, dos mais novos aos mais velhos. Posto isto, eu não sou excepção e adoro ver séries. Uma data delas, uma mais depressa que outras, umas mais viciantes e por aí adiante. E porque não falar delas então? Vou tentar fazer isso e de uma forma generalizada, ou seja, sem entrar em demasiados pormenores para evitar spoilers.


Começo hoje pela série Hannibal uma vez que foi aquela que acabei mais recentemente de ver. Estreou originalmente no ano de 2013 e conta com 3 temporadas completas e que constituem o todo desta série. Como deve ser do conhecimento de todos Hannibal é canibal mais famoso retratado nos romances de Thomas Harris e adaptado ao cinema por diversas vezes. Na série Hannibal o papel do famoso psiquiatra é representado por Mads Mikkelsen e vemos retratada a longa relação e a influência que o mesmo tem com o criminal profiler Will Graham (Hugh Darcy) cuja abilidade para entrar na mente dos criminosos é surreal.


Esta é uma série complexa. Não no seu conteúdo em termos de personagens mas pelo lado emocional que desperta e pela complexidade que apresenta da mentalidade do ser humano e das diversas vertentes psicológicas e psiquiátricas que a mente pode ter. Esta é uma série altamente violenta, graficamente impressionante, como seria de esperar considerando que retrata crimes horrendos protagonizados por psicopatas e criminosos mentalmente insanos. Esta não seria uma série para me cativar, não sou muito dada a cenas de horror, mas o facto de ser tão diferente do usual deixou-me agarrada.

Num curto espaço de tempo vi a primeira e a segunda temporada que são altamente viciantes. Por entre horrores e descobertas de assassinos a relação entre Hannibal e Will Graham vai-se tornando doentia e a manipulação da mente humana é extremamente bem representada. A última e terceira temporada é uma confirmação do quanto Hannibal Lecter gosta de se divertir ao manipular os mentalmente insanos, sendo a forma perfeita de terminar esta fantástica série. Confesso que a cena final foi a forma perfeita de acabar esta maravilhosa série, e há ainda uma cena pós créditos que deixaria a porta aberta para, quem sabe, uma 4ª temporada ou uma adaptação ao cinema.


Recomendo-a vivamente a toda a gente que tem estômago para algumas ilustrações violentas mais explicitas e a quem tem interesse por crime e drama e tudo o que envolva as zonas mais escuras do pensamento e da mente humana.

Com 13 episódios em cada temporada esta é uma temporada que se vê num instante!

Sem comentários:

Enviar um comentário