18 de novembro de 2015

Day 07 - A Movie That Makes You Happy

Quando inicialmente penso em filmes que me fazem feliz a minha mente direcciona-se imediatamente para aqueles que é seguro que se me estiver a sentir mal, ou em baixo, ou até triste, irão pôr um sorriso na minha cara, nomeadamente, filmes de animação. Realmente muitos são repletos de comédia e têm uma certa "leveza" tornando-se perfeitos para ajudar a que um sorrisinho surja. No entanto, para esta categoria, queria mencionar o filme que realmente me deixou um sorriso nos lábios mas não só por momentos de comédia (apesar de os ter e de serem mesmo muito bons). 

Este é um filme sobre amizade, sobre os valores que são importantes na vida e sobre simplicidade. É-me difícil explicar o quanto este filme me tocou e o quanto acho que deveria ser visto em larga escala. O sentimento de felicidade que retenho em relação a este filme é o quanto uma amizade improvável pode mudar uma vida, mesmo contra argumentação de pessoas próximas, derrubando barreiras e preconceitos impostos pela sociedade. É uma história simples onde duas pessoas comuns se tornam extraordinárias e nem se dão conta de como fazem bem uma à outra. Tornando tudo ainda mais intenso e mais maravilhoso é o facto de ser uma história real. São os pequenos gestos que fazem a diferença e este filme é um autêntico relembrar dos valores mais importantes da Humanidade. Um filme que me faz chorar de alegria.

O filme: Intouchables (2011).

Sem comentários:

Enviar um comentário