20 de dezembro de 2015

Leituras: Camilla Läckberg - A Sombra da Sereia

Cheguei finalmente ao fim de mais uma aventura da sueca Läckberg, e que aventura devo dizer.

Primeiro do que tudo tenho de referir que efectivamente o início deste livro não me estava a agarrar. Não por não estar a ser interessante mas simplesmente pela lentidão. Compreendo que um livro não pode debitar tudo logo ao inicio senão teríamos livros de 3 capítulos, mas demasiada lentidão também pode por vezes deixar-me aborrecida. No entanto valeu muito a pena continuar a ler!

Neste novo policial do frio, e depois de ter lido os Diários Secretos da mesma autora, que adorei e foi uma leitura fantástica e ficou no meu lote de favoritos, somos presenteados com uma história aterradora. Apercebemo-nos que uma vez mais a chave para desvendar um homicidio se encontra em pormenores do passado que a muito custo vão sendo desenterrados.

O fantástico casal de Erica Falk e Patrick Hedstrom ultrapassa uma nova fase na vida deles que promete nunca mais voltar a ser a mesma mas, como brinde, apesar do estado maravilhoso de Erica (e de se sentir enorme!) é óptimo tê-la novamente a fazer da sua curiosidade algo incontrolável e ingressar na sua própria investigação com esperanças de ajudar Patrick e restantes colegas.

Aos poucos vão sendo deixadas pistas aqui e ali que no fim se juntam para uma resolução de um crime completamente horrendo e chocante. Algo que infelizmente pode acontecer na vida real e que deixa o alerta para muitas questões, nomeadamente, o apoio a ser dado em crianças cujas infâncias são marcadas por anos de terror, sofrimento e negligencia. Confesso que não estava à espera desta "resolução" e para mim foi uma agradável surpresa ter sido prendada com tal imprevisibilidade. 

Para finalizar, Camilla Läckberg acaba este livro com uma autêntica bomba que me deixou, novamente, chocada.. Deixou-me a querer saber tudo mais quanto se vai passar e que futuro se reserva para Patrick e para Erica. Deixou-me a pergunta "então e agora, que aconteceu?" e a suspirar "não, não" mas o livro não pode acabar assim sem sabermos o que aconteceu. Mas acabou mesmo e agora resta-me a maior ânsia para ler o próximo policial, A Ilha dos Espíritos, e que mais acontecimentos estarão reservados para a pacata Fjallbaka e para as vidas de Patrick e Erica.

3 comentários:

  1. Aiiii, mãe, esse teu ultimo paragrafo até me deixou com vontade de ir ler a série toda para chegar a essa grande bomba :o não me digas que o Patrick é um assassino em série? Que tem filhos de outra? Que é casado com outra? QUE É UMA FARSA????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te vou dizer claro, vais ter de ler para saberes! :D

      Eliminar
  2. Ai mãeeeee, fico ultra curiosa!!! Eu sei que já te disse isto sobre outros dois livros este ano (e ainda vamos só a dia 5!!!) mas, vão já todos para a lista!

    ResponderEliminar