11 de dezembro de 2015

Quase Que Me Enganavam Malandros, Mas Não Foi Desta

O respeito pelos clientes é algo que parece ter desaparecido. Um dia estava lá e no outro dia já não estava. Sumiu-se. Evaporou-se. Talvez tenha deixado de ser essencial? De certeza que não mas por algum motivo deixou de ser algo presente na íntima relação temporal que se estabelece entre vendedor e comprador. Será o desleixo uma nova forma de vender? Ou será mais o querer enganar o parceiro (comprador neste caso)? Eu vou mais nesta última, e passo a explicar o meu problema.


Sou consumidora de lojas online. Confesso que sair de casa para ir comprar isto e aquilo deixou de ser a minha primeira opção. Não, primeiro vou ver aqui na internet o que há e os preços e se com portes compensa etc etc etc. Já é assim há muito tempo e vai continuar a ser, uma vez que sinto-me bastante satisfeita com todas as compras que tenho vindo a fazer online. Há o lado cómodo da questão e também prático - porque nem todos vivemos à beira dum Centro Comercial ou em cidades com grande desenvolvimento comercial. 

Mas a porca ia torcendo o rabo mesmo no processo final de uma encomenda (nem era processo final, já estava feita, só faltava pagar) não fosse eu pessoa de dar bastante consideração a uma possível compra antes de a fazer, não fosse eu ver 1500 sites diferentes antes de a adquirir. Já agora não me estou a auto-intitular porca, este será mais o nome certo para esta loja que se armou em espertinha, sim Insania, quase que me enganavas. Gostaria também, antes de prosseguir, de fazer notar que já tinha feito uma compra nesta loja sem qualquer problema.


Ora eu estava em processo de adquirir uma prenda de Natal para um membro da família. Efectivamente tinha encontrado a prenda quase perfeita, era mesmo aquilo e o preço era aceitável. Havia duas opções, uma a 21,95€ e outra a 22,95€ e eu resolvi optar por esta última uma vez que me pareceu de melhor qualidade. A loja em questão atribui envios gratuitos a partir de 25€, pelo que ,pensei eu, em vez de pagar mais 4,50€ pelo envio da encomenda, vou dar aqui uma vistinha de olhos e escolher uma treta qualquer para perfazer os tais 25€. Assim entrou em cena um aquecedor de mãos de 2,45€. Perfeito, faziam-se 25,40€ e já não pagava mais nada.

Efectuei a encomenda e escolhi o método de pagamento como Multibanco e depois veio a surpresa. Aconteceu o impensável! Quando recebi a informação com os dados para pagamento o valor total era de 35,40€, "WTF????" pensei eu. Ainda imaginei ter-me enganado em alguma quantidade, pode acontecer, mas qual não é o meu espanto ao verificar que a dita prenda que eu queria comprar, miraculosamente aumentou 10€ desde que eu iniciei o processo de compra até que finalizei (o que demorou uns escassos minutos!) Custava agora 32,95€! No site Kuantokusta, onde habitualmente costumo consultar preços ainda podemos ver a dita cuja a 22,95€, prova que era isso que custava e eu não estou, afinal, tolinha.


Estou completamente abismada, e logo 10€ de uma só vez. Bem, a isto se pode chamar inflação instantânea! Mais rápida que a tua encomenda! Claro que pedi imediatamente o cancelamento da mesma e penso que esta situação é toda ela lamentável. Ridícula até, acho que ainda me estou a rir do que aqui, nesta noite de 10 de Dezembro (sim ainda era dia 10!), sucedeu. Mais uma prova de falta de respeito por um cliente, mais um acto que deixa muito a desejar.

Mas bem meus queridos malandros, para vosso azar eu realmente dei conta do sucedido e de mim já não levam a compra desta encomenda e de mais nenhuma certamente.
É quase como se não se importassem, mas eu cá importo-me, e muito, por isso... how about no!


Actualização: Em resposta ao cancelamento da encomenda (com exposição do sucedido) foi-me dito que o preço do artigo deve ter sido actualizado durante o processo de encomenda. Isto para mim ainda borra mais a pintura porque então será normal aumentar 10€ no preço de um produto assim dum minuto para o outro! Valente! Até dá vontade de rir, isto é mesmo ver quem rouba mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário