6 de maio de 2016

É Sexta Top 4: Musicas de Séries

Cá vamos nós para mais um topzinho relacionado com séries e desta vez vou nomear aqui quatro das minhas músicas preferidas que conheci por intermédio de determinada série e que me cativaram vamos dizer assim. Porque todos sabemos da importância de uma boa banda sonora e o quanto pode mesmo influenciar determinados momentos de algumas cenas e é engraçado notar que depois ao ouvir certas músicas eu associo-as automaticamente a determinada série.

Uma vez mais todo este top é condicionado pelas minhas escolhas de séries e efectivamente um top 4 de escolhas de músicas é muito curto por isso obviamente poderiam ser 20 mas eu vou limitar a minha escolha a 4 e nomear as que são/foram para mim mais marcantes, e aqui apenas vou referir músicas de bandas e não propriamente banda sonora criada para a série por algum compositor sendo que deixo esse tema para um outro top 4 futuro!

1. Carry On My Wayward Son (Kansas) - Supernatural


Para todo e qualquer fã de Superantural esta é a música da série. Desde sempre a escolhida para banda sonora do preview no inicio dos episódios finais de cada temporada com o desígnio de "The Road So Far.." e uma bela lembrança do quanto os irmãos Winchesters já passaram até essa data. É uma belíssima música que incorpora tanto da essência desta série que só poderia ser mesmo a escolhida para dar inicio a este meu top 4. É a associação perfeita entre uma série e uma música e é a mais marcante delas todas. Além disso Kansas é muito bom e esta música é mais uma prova do seu talento e do bom gosto por parte da produção da série Supernatural. Eu adoro!

2. DLZ (TV On The Radio) - Breaking Bad



Esta música, no momento em que aparece em Breaking Bad é num dos momentos mais fantásticos da mesma, quando vemos uma certa emancipação do Heisenberg num momento em que ele se apercebe de quem é, do poder que tem, e de que afinal quem manda nesta m*rda toda é ele e mais ninguém! E ele é que é o maior. Se a memória não me engana esta música apareceu num momento final de um episódio e foi efectivamente a sonoridade perfeita para transmitir esse mesmo sentimento que estava a passar pelo Heisenberg e eu adorei a música e ainda a ouço nos dias de hoje.

3. Civilian (Wye Oak) - The Walking Dead



Esta música usada em The Walking Dead serviu para "acalmar" e assentar um pouco os ânimos depois dos eventos devastadores que sucederam durante o episódio onde foi usada, tendo como mote principal a contenda entre o Shane e o Rick que ficou bem assente que seria inevitável no futuro e mostrou o quanto o Shane se deixou ser levado pelos seus sentimentos e toda a raiva que o consomem. A musica é belíssima e foi extremamente bem usada sendo apresentada no momento certo e para dar uma ênfase ainda maior aos eventos do episódio em questão!

4. Seven Devils (Florence And The Machine) - Game Of Thrones


Uma música fantástica de Florence and The Machine que se insere na perfeição na temática de Game of Thrones e que dá mais um toque de entusiasmo à serie. A música foi usada no build-up da segunda temporada num dos trailers apresentados que certamente ajudou muito a criar expectativa em relação à chegada da segunda temporada que seria a sucessão mais esperada após os eventos loucos (porque foram mesmo loucos, diga-se) e chocantes do final da primeira temporada de Game of Thrones que catapultou a série para o sucesso que tem hoje em dia e eu não sou excepção na devoção que tenho a esta série, porque havera maior pote de imprevisibilidade do que este? Não há e isso é do mais cativante que pode haver!

2 comentários:

  1. OOh que top interessante! Realmente eu nunca liguei muito às músicas até a EDP (ou a GALP??) começarem a usar a mesma música que a série Versailles! Acho que das minhas bandas sonoras favoritas é de Outlander <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e em verdade os anuncios também são uma optima forma de conhecer musicas, como quando a Vodafone usou a On Top Of The World dos Imagine Dragons eheh :P

      Eliminar