7 de maio de 2016

The Sunshine Blogger Award



Quem mais me poderia nomear para tal blogger award do que a minha querida amiga de longa data, Cat, do Amarelo Pastilha-Elástica (cujo nome eu adoro já sabes, super original) que é um blog super fantástico, cheio de variedades, desde séries, uma paixão nossa, livros, uma outra paixão nossa e muito muito mais. O meu ponto de visita diário aqui na blogosfera, por isso minha querida Cat agradeço-te muito a nomeaçao que me fizeste e aqui vou então eu tentar responder às tuas perguntinhas com a maior honestidade!




AS REGRAS

- Agradecer à pessoa que te nomeou;
- Responder às 11 questões deixadas por essa pessoa;
- Nomear 11 bloggers para receber este prémio e escrever mais 11 questões para eles/elas.


AS PERGUNTAS DA CAT

1. Se tivesses que criar o livro perfeito, de que livro tirarias: a trama, os personagens, os vilões, etc.? (por exemplo: trama do Divergente, personagem masculina seria o Peeta dos Hunger Games....)


Bem não é nada fácil responder a isto, porque é tão difícil eu me lembrar da maioria dos livros que já li! Anyway, ora então, para escolher uma trama vou para aqueles que são provavelmente os meus livros favoritos de todo o sempre, ou seja, a trama de "O Senhor dos Anéis" desde o inicio até ao fim e se calhar para espicaçar um bocadinho as coisas porque não fazer aqui uma grande salada russa e colocar o Tomas Noronha, o Robert Langdon e a muito alternativa Lisbeth Salander todos juntos na luta contra um mal terrível que assola o mundo, numa espécie de Terra Média dos tempos modernos, que está a ser ameaçada pelo terrível ser maléfico que é o Voldemort. Provavelmente não era o livro perfeito, era sim uma grande trapalhada!

2. Preferirias ler muitos livros durante um ano mas nenhum deles ser bom ou preferias ler só um livro durante o ano mas esse livro ser WOW WOW WOW?


Esta é igualmente muito difícil mas a verdade é que não há muita pachorra para livros maus, daquele género que ao fim de uns capítulos uma pessoa o pousa na mesinha de cabeceira e ali fica a ganhar pó até que finalmente o livro encontra o seu caminho de volta para a prateleira, mas ler só um livro no ano também era penoso no entanto se era um livro WOW WOW WOW então valeria sempre a pena reler vezes e vezes sem conta por isso vou para essa segunda opção!

3. Os livros são sempre melhores que os filmes, mas, na tua opinião, que filme foi melhor que o livro?


Bem esta resposta não vai ser para todos os gostos, e prende-se mais não com a qualidade do livro em si, que é um clássico, mas com a dificuldade da sua leitura, porque convenhamos que as 1500 páginas (more or else) do épico de Victor Hugo, Os Miseráveis, são uma história incrível mas extremamente complicada de ler. E para efeitos de amantes dos conteúdo deste clássico da literatura, em verdade o filme/musical Os Miseráveis de 2012 é uma película mágica que eu adorei ver e uma excelente exploração do épico de Victor Hugo! 

4. Se pudesses escolher uma personagem de ficção para ser o/a teu/tua melhor amigo/amiga na realidade, quem seria e porquê?

Podiam ser tantas tantas tantas que é tão difícil escolher só uma mas bem, penso que para o meu bem vou-me inclinar mais para escolher uma amiguinha e neste campo quem melhor do que a fantástica Hermione. Porque ela é brilhante, inteligente, esperta e até divertida como ficou comprovado nos seus ultimos anos em Hogwarts! Certamente que infindáveis temas de conversa não nos faltariam porque vejam só a imensidão de livros que ela lê e aposto que se tivesse acesso a elas, ela adoraria as mesmas séries! Além do mais é uma amiga leal e fiel o que é uma extrema mais valia! 


5. Pensa na tua série favorita. Quem é o teu personagem favorito? Qual é o que menos gostas?


Esta pergunta é de caras para mim, e a minha querida Cat de certeza que já adivinha a resposta, claro, ao fim de tantos anos a minha série preferida continua a ser a mesma, Supernatural, e claro eu sempre tive uma maior inclinação para esse monsieur Dean Winchester de quem só tenho coisas mais do que boas a dizer! Porque ele é incrivelmente resiliente, e tem uma luta constante com a mente dele mas faz de tudo para se controlar e se manter firme porque tem de salvar o Sammy e o Mundo e fazer tudo pelo bem dos outros, e porque é tantas vezes tão engraçado e tão malandreco ahah


A personagem que menos gosto ou que menos gostei porque felizmente a sua aparição já não se faz sentir (I Hope) é a Claire, a filha de Jimmy cujo corpo é usado pelo Castiel que o possui e assim se tornou numa das personagens mais brilhantes da série, mas a querida Claire é uma miuda irritante que passa a vida a tratar mal o Castiel por ele usar o corpo do pai dela o que levou a que ele nao sobrevivesse quando ninguem explicou à Claire que o sacrificio do pai dela salvou o Mundo além de que as queixas da miuda comparadas com todo o sofrimento pelo qual os irmãos Winchester já passaram para salvar o Mundo, são completamente insignificantes e tornam a personagem uma das mais irritantes de todo o sempre *roll eyes*


Não faz sentido nenhum estas "birrinhas" num Mundo cujos maiores problemas são obviamente o exterminio da raça humana! Nem vou falar quando posteriormente, e isto são spoilers, a moça achou que era uma hunter por si só...no comments...! 

6. Qual foi o primeiro livro que leste?

Eu não faço ideia, não faço mesmo, mas muito provavelmente foi uma qualquer ediçao dos livros Uma Aventura que era o que na altura a malta gostava toda de ler e provavelmente uma das séries de livros que me ajudou a desenvolver este gosto pela leitura!

7. Se pudesses ser qualquer coisa no mundo, o que serias?

Hmm sinceramente não tenho imaginação para nada, mas talvez gostasse de ser um livro. Gostava de ser uma história feliz com altos e baixos e que ficasse gravada intemporalmente num bonito livro de paginas amareladas! Ok isto foi muito filosófico, mas era giro anyway!

8. Qual é a tua memória mais feliz?

Tenho muitas mas uma muito engraçada é a memória que tenho de quando era mais nova e ia de férias para a praia e queria sempre ir para a água e então o meu querido pai levava-me nos braços dela para eu cá me divertir no mar em segurança!

9. Qual é a tua citação preferida?

Vou mencionar uma que já aqui deixei no blog e que para mim faz sempre sentido,


"All we have to decide is what to do with the time that is given to us." – Gandalf the Grey (J.R.R. Tolkien em O Senhor dos Anéis, A Irmandade do Anel)

10. Se pudesses conhecer alguém, vivo ou morto, quem seria?



Eu tenho uma verdadeira adoração pelo J.R.R. Tolkien e pelo Mundo que ele conseguiu criar na Terra Média com linhagens infindáveis, um próprio espaço temporal, um Mundo completo, um Mundo paralelo do nosso mas igualmente lógico e com uma cronologia. Ele criou um Mundo de certa maneira que poderia perfeitamente existir e conhecer J.R.R. Tolkien seria uma forma de perceber como ele conseguiu tal façanha, de certeza que teriamos horas de conversas pela frente e o quanto eu adoraria entrar na mente dele!

11. Nomeia: o teu destino de férias ideal, com quem irias e 3 coisas que tinhas mesmo que levar.



Eu cá gosto muito de viajar mas para destinos com história, com outras culturas, conhecer pessoas diferentes, experimentar comidas diferentes e um sitio onde adoraria ir era à Índia e quem melhor para me acompanhar do que a minha querida Cat e mais uma ou duas amigas que gostam tanto de história e aventuras "destas" como nós! Na bagagem era indispensável calçado confortável, um guia de bolso para explorarmos tudo e mais alguma coisa e dinheiro obviamente porque eu cá gosto muito de trazer lembranças!


NOMEAÇÕES


Bem em termos de nomeações eu vou fazer uma pequena batota porque eu não sigo assim muitos blogs de conteúdo geral como o meu e claro não vou nomear a minha querida Cat que já realizou este challenge se assim lhe podemos chamar e por isso deixo o convite a qualquer pessoa que queira aderir e responder às seguintes questões que o faça e deixe uma notazinha se o fizer que é uma forma de também ficar a conhecer mais blogs!


QUESTÕES


1 - Qual o filme favorito da tua infância?
2 - Se pudesses escolher um qualquer país para viveres qual seria?
3 - Qual o teu trabalho de sonho?
4 - Se vivesses num mundo onde a magia existisse que feitiço seria muito útil para ti?
5 - Qual o teu desporto favorito? E que desportista/equipa gostas mais desses mesmo desporto?
6 - Que série mais gostas de ver/acompanhar?
7 - Qual a adaptação de livro para filme gostas mais?
8 - Nomeia um livro que recomendas a leitura.
9 - Se tivesses um milhão de euros como o gastarias?
10 - Qual a tua comida favorita?
11 - Qual é o teu top 5 de musicas favoritas do momento?

4 comentários:

  1. Awww estas respostas são tão adoráveis!!! EU na verdade acho que esse teu livro inventado ia ser uma bomba!!!! Podia ser um género de viagem no tempo em que esses investigadores viajam até à idade média e encontram o bruxo do Voldemort mwuahaha
    Já sabia que ias escolher o Dean, claroooo.E omg só avaliando por esse gif dessa Claire dá para ver que é irritante (como eu parei de ver na temporada...tipo 5??? não sei quem ela é mas no thanksss).
    Concordo muito com a tua opinião sobre os Les Mis! Apesar de também não ter adorado o filme (muito desafinanço!!!), o livro é muito longo e chatinho. É um daqueles que está debaixo do meu candeeiro da mesinha de cabeceira :(
    Ah e já estou a fazer as malas!!! hihi India aqui vamos nóoooos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ela é mesmo muito irritante e so apareceu mais tarde ja tu tinhas deixado de ver, olha do que te livraste ahah :P Fica aqui a promessa de uma dia se possivel fazermos mesmo uma viagem à India :D

      Eliminar
  2. (E já agora deixo aqui as respostas às tuas perguntas, caso mais ninguém responda) :)

    1 - Qual o filme favorito da tua infância?
    A Pocahontas!

    2 - Se pudesses escolher um qualquer país para viveres qual seria?
    Inglaterra!

    3 - Qual o teu trabalho de sonho?
    O meu sonho é ter trabalho, more like it :P (mas qualquer coisa ligada ao desporto, literatura ou história!)

    4 - Se vivesses num mundo onde a magia existisse que feitiço seria muito útil para ti?
    Um que fizesse comida por mim, tipo a comida que me apetecesse quer fosse ovos mexidos ou frango com amêndoas e arroz xau xau.

    5 - Qual o teu desporto favorito? E que desportista/equipa gostas mais desses mesmo desporto?
    Ténis ----> NADALLLLLL. obvi ;)

    6 - Que série mais gostas de ver/acompanhar?
    De momento, Vikings e Outlander são os meus dois babiessss.

    7 - Qual a adaptação de livro para filme gostas mais?
    O Quarto de Jack/Room! Aliás, eu ja dei uma olhadela pelo livro e o filme é 10000000x melhor. Gostei mesmo muito e fiquei muito emocionada com o filme.

    8 - Nomeia um livro que recomendas a leitura.
    Aiii, tenho que nomear o The Bronze Horseman, já sabes! Estou completamente viciada. É o primeiro livro que invento coisas para fazer porque não o quer ler para não acabar. (Apesar de ter 700 páginas e estou estar tipo na 300)

    9 - Se tivesses um milhão de euros como o gastarias?
    Oh filha, punha no banco a render juros ;) nahhh, provavelmente iria tirar outro curso.

    10 - Qual a tua comida favorita?
    Esparguete à Carbonara e burritos daqueles que se compram naqueles packs n Jumbo omg omg água na boca (provavelmente os outros burritos também são óptimos mas estes são os que conheço)

    11 - Qual é o teu top 5 de musicas favoritas do momento?
    Sem qualquer ordem de preferência: Cake by The Ocean (DNCE); Bohemian Rhapsody (Queen, a minha eterna favorita); Violeira (Chico Buarque); What Will Become of Us (Passenger); Love Yourself (Justin Bieber -----> o meu dirty little secret)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter trabalho ahaha approved!

      Obrigada pelas tuas respostas :D tenho de ouvir algumas dessas músicas!

      Eliminar