1 de maio de 2016

É Sexta TOP 4: Irmãos em séries

Eu sei que hoje é domingo e portanto este top 4 de sexta-feira está atrasado dois dias mas a verdade é que entre um problema no computador - ainda por resolver infelizmente - mais umas tarefas que precisavam de ser feitas e mais uma viagem inesperada, o meu querido top 4 das sextas-feiras acabou por ser relegado para este domingo dia da mãe, o que não tem problema absolutamente nenhum porque afinal de contas, todos os dias são bons para falar de séries!

Desta feita vou mencionar uma pequena selecção de irmãos que eu adoro das demais séries que vejo e que já vi ao longo da minha vida. Porque todos gostamos de ver aquela interacção fantástica que os irmãos têm que tanto pode ser para o bem como para o mal mas não deixa de haver um sentimento especial e uma curiosidade para os vários tipos de relações que este parentesco pode gerar portanto aqui vão as minhas quatro escolhas que, uma vez mais, são obviamente condicionadas pelas séries que eu decido ver.

1. Dean e Sam Winchester - Supernatural


Obviamente! Porque se há série que eu sigo religiosamente desde o ano de 2005, é Supernatural, e qual é a base fundamental desta série? Nem mais, os irmãos mais fantásticos que o mundo da televisão já viu e andam sempre back and forth para se protegerem e para tomarem conta um do outro. Sam e Dean são para mim a verdadeira relação de irmãos. Com todos os altos e todos os baixos e mesmo quando andam muito tempo pelos baixos não deixam de estar sempre a pensar um no outro e no bem um do outro. São cómicos juntos, são muito engraçados e divertidos mas também são extremamente queridos em pequenos gestos aqui e ali. São para mim o exemplo perfeito do quanto uma família pode passar junto mas é sempre família.

2. Michael Scofield e Lincoln Burrows - Prison Break


A primeirissima série que eu vi na minha vida foi nada mais nada menos do que Prison Break, onde Michael Scofield é irmão de Lincoln Burrows e engendra um plano absolutamente fantástico para salvar o irmão mais velho da prisão e da sua sentença de pena de morte. E com esta premissa Prison Break tornou-se numa série fantástica com outros desenvolvimentos mas sempre com o objectivo de os irmãos conseguirem escapar e conseguirem uma melhor vida seja onde for. No fundo um pouco como entre os irmãos de Supernatural, também Michael e Lincoln partilham um laço muito forte que os leva a fazer tudo o que for possível para salvarem a vida um do outro também aqui extremamente bem representada.

3. Dexter e Debra Morgan - Dexter


Dexter e Morgan são a dupla de irmãos na série Dexter, que eu aqui ja mencionei por adorar a Debra e o papel dela na vida do Dexter, e no fundo este é um casal de irmãos não muito diferente dos demais porque bem lá no fundo amam-se e fariam tudo para se protegerem um ao outro. No entanto a relação de Dexter e Debra para mim não tem tanta proximidade apenas porque Dexter, devido às suas "tarefas extra curriculares" necessita de algum afastamento da irmã, mas sempre com a a intenção de a proteger. Claro que, e aqui um pequeno spoiler, tudo isso vai por água abaixo e resulta numa relação tensa dos dois mas que eventualmente acaba por os aproximar de uma maneira algo estranha. Para mim estes dois representam o casal que se ama mas que não consegue estar junto por uma infinidade de razões sendo portanto uma representação de uma relação de irmandande muito curiosa e ao mesmo tempo constrangedora e intensa! 

4. Ragnar Lothbrok e Rollo - Vikings



Bem bem, se vamos falar de relações atribuladas então temos de mencionar estes dois meninos! Rollo é o irmão de Ragnar, o rei dos Vikings, que por uma ou outra razão sempre se sentiu algo diminuído em relação ao seu irmão que conseguiu tanto e portanto outra coisa não seria de esperar até termos os dois a enfrentarem-se. Rollo é compulsivo, intenso e um guerreiro nato, enquanto Ragnar já é mais pensador e um tanto ou quanto lunático e se no inicio desta série estes dois partilhavam um laço de amizade, sempre ficou no ar a ideia de algum ciume por parte de Rollo, não só pelos feitos e grandiosidade do Ragnar mas também pela própria Lagertha obviamente. Sempre gostei de ver a interacção dos dois, quer estivessem de bem ou de mal, e tenho muita curiosidade para o que reserva o futuro da série para a relação deles que acredito vá continuar a ser intensa e dramática! 

2 comentários:

  1. MICHAEL E LINCOLN <3 <3 <3
    ROLLO E RAGNAR <3 <3 <3
    okay não sei bem como é que ainda não me lembrei de incluir estes irmãos num dos meus tops mas vou meter na minha lista de tops a fazer omgggg acho que o Mike e o Linc levam mesmooooo a taça... I mean.... o michael ´so se tatuou todo e foi para a choldra para soltar o irmão, no biggie.

    ResponderEliminar
  2. Ehehe eu sabia que ias gostar da minha selecção :)

    ResponderEliminar