23 de maio de 2016

Leituras: Alice Clayton - Wallbanger

Eu sei, eu sei, a capa deste livro é altamente (e impossível de ignorar) sugestiva! E também sei que não foi há muito tempo que fiz aqui a última review mas em verdade eu li este livro super rapidinho por isso vamos lá a uns quantos elogios porque realmente eu só tenho coisas boas a dizer!

Não este não é um livro complexo, não é um livro histórico, não é um livro pesado,  não é um livro que nos ensine algo incrível ou nos deixe a pensar na vida, mas é sim um livro absolutamente divertido. É acima de tudo um livro leve, uma autentica companhia, é como uma amiga com quem vamos ao café conversar e rimos de tudo e mais alguma coisa e fazemos fofocas e trocamos impressões disto e daquilo. É um livro hilariante e bem... excitante. Porque o é mesmo, não posso negar, há muitos momentos de tensão sexual descritos neste livro, ora não façam essa cara de chocados, eu disse que a capa era sugestiva não disse?

E mesmo ultrapassando esses momentos eu achei este livro genial. No me lembro da ultima vez que li um livro que me fizesse rir tanto, não só pela historia mas pela escrita fantástica desta autora. É de uma astucia fantástica e é uma leitura tão mas tão agradável que dificilmente consegui pousar este livro para fazer outras coisas. Foi uma leitura leve devo dizer, uma leitura que me ajudou a "descansar" depois da complexidade do ultimo livro que li, e que é muitas vezes necessária porque neste momento o meu cérebro está mais descansado e pronto para um novo desafio literário!

Algo ainda também que devo mencionar e muito positivo neste livro, é que relata uma história que foge aos típicos dramas presentes nestes "romances" literários e que muitas vezes me surpreendeu por ter acontecido exactamente aquilo que eu estava à espera que acontecesse, a minha cabeça ascendia logo aos típicos clichés e pensava "claro que isto agora vai acontecer" mas afinal não! Por entre uma leitura tão agradável foi igualmente refrescante ser surpreendida por estes pequenos momentos de contradição de imprevisibilidade. Sem dúvida que a companhia da Caroline e do Simon foi fantástica nestes últimos dias mas quem pode sequer passar ao lado do adorável Clive que é o melhor gato do Mundo?!

Recomendo vivamente a quem se queira divertir (muito) enquanto entra nesta história hilariante e descomplexada. 

4 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste do meu livro favorito de todos os tempooooos! (aliás segundo favorito, que o primeiro é o Memorial!)
    Eu amo o Simon e a Caroline! A Caroline é tãoooo tótó e o Simon tão asfklhskjfkajgfksd e as quotes são tão OMG de risos, mesmO! recordo sempre aquela quote depois da Carol ir bater-lhe à porta para ele parar de fazer barulho de noite e ela diz "HE. WAS. STILL. HARD."
    ai mandei-me pró chão. (sim, podia falar deste livro o dia todo!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHA Sim essa é das mais autenticas citações do livro! Ai este Wallbanger e esta Pink Nightie Girl são qualquer coisa :P obrigada pela recomendação!

      Eliminar
    2. De nada!!! Sempre às ordens :D (pela breve estatística que fiz (a todas as pessoas que recomendei o livro gostaram) não sei porque é que ainda não o traduziram para PT!!!!! grrr)

      Eliminar
    3. E se as editoras não acharem que vai ter clientela (portanto render €€€) não se vão meter nisso! Mas também acho que as piadas tão especiais do livro so fariam sentido em inglês, na nossa lingua ía perder aquele impacto! :D

      Eliminar