28 de maio de 2016

É Sexta TOP 4: Séries Que Nunca Vou Ver

Eu tentei escrever isto muitas e muitas vezes ontem mas estava difícil de sair alguma coisa mas penso que vai ser desta apesar de tecnicamente ser Sábado mas desde quando isso foi impeditivo de alguma coisa?!

Vou seguir as pisadas da minha querida amiga Cat e elaborar o meu top 4 de séries que nunca vou ver, apesar de concordar que nunca se deve dizer nunca, porque nada é definitivo, aliás eu também "nunca" ia ver Walking Dead até que vi e fiquei super mega fã, mas neste caso vou tentar enumerar as séries que praticamente nunca, muito dificilmente, só mesmo se for obrigada de morte é que irei ver.. algo assim! Algumas destas séries eu efectivamente tentei ver mas... não, big no no!

1. The Vampire Diaries (2009 - ?)


Todo o meu desagrado perante esta série e perante toda e qualquer série de vampiros vem de basicamente duas razões. Primeiro a euforia despoletou com essa história que eu quero para sempre esquecer que existe, e que graças a Deus não li e vi muito pouco, que se chama Twilight, desagrado total, o que gerou esta espécie de loucura por vampiros que eu não compreendo. Segundo porque bem, vampiros. E não me levem a mal porque Supernatural (a minha série favorita) está cheia de vampiros, mas daqueles que ameaçam humanos e têm de ser abatidos, não daqueles que eu quero ver a sua vida amorosa e o seu dia-a-dia! Argh! Por isso não, esta série é muito não para mim e já agora incluam-se aqui todas as outras sobre vampiros e que se baseiam nesse estilo, no no no no!

2. LOST (2004 - 2010)


Eu sei, eu sei, esta foi uma das primeiras séries a atingir solo português e a fazerem furor, sim eu lembro-me bem das tardes de sábado (era ao sábado ou ao domingo mesmo? ou nos dois dias?) na RTP 1 e isto era a ementa - que apesar de tudo era bem mais preferível à programação actual com pimbalhada a tarde toda mas anyway. A razão pela qual eu não vou ver esta série é porque basicamente eu vi a primeira temporada e adorei mas depois tudo foi por água abaixo, tudo se tornou estranho e esquisito de forma que o meu cérebro não consegue processar tamanhas coisas esquisitas portanto não, eu nunca vou ver o resto porque apesar de ter tentado não é mesmo para mim. 

3. Gossip Girl (2007 - 2012)


Uma outra série que eu experimentei ver, talvez as duas primeiras temporadas, já foi há bastante tempo por isso nem me lembro bem. Esta é daquelas séries que me farta simplesmente porque vendo o conteúdo de uma forma muito geral, temos jovens ricos a viverem vidas (quase) perfeitas mas cheios de problemas pessoas por causa de relações com amigos, relações com namorados, relações com os pais, e todas essas coisas que fazem soar uma pessoa bem...extremamente fútil e por alguma razão ver esta série fazia-me revirar muito os olhos e pensar "sim sim, a tua amiga tem mais talento que tu a fazer sessões fotográficas, é realmente problema de terceira guerra mundial". Por isso obviamente Gossip Girl não é para mim...talvez ver um episódio assim de muitooooooooo longe a longe (que nem isso faço) mas ver isto tudo? No no!

4. Elementary (2012 - ?)


Se formos ler a descrição desta série, diz algo assim "Elementary trata-se de uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson para o tempo presente vivendo em Nova Iorque. Na série, Watson foi transformado em mulher." Eu podia ficar por aqui porque todo o meu desinteresse nesta "adaptação" cai por terra quando transformamos o Sherlock Holmes numa moço que anda pelas ruas de Nova Iorque sem ser verdadeiramente Sherlock Holmes, é como tornar fazer um Indiano João (sim do Indiana Jones) português... hmm, exacto não faz sentido nenhum! E nem vou falar no facto de transformarmos o fantástico e icónico Dr. Watson numa mulher, porquê? Isto para mim é basicamente pegar em figuras clássicas da literatura e bem, dar cabo delas em todos os sentidos possíveis por isso não, big no no. Ah e também porque já há uma adaptação perfeita de um moderno Sherlock Holmes na série Sherlock da BBC!

3 comentários:

  1. EU CONCORDO COM TODOS OS TEUS TÓPICOS OMG
    tipo Vampire Diaries é só o degredo total e isto vem de uma pessoa que foi viciada nessa porcaria durante algumas temporadas.... (ai quando eu era jovem e tontinha!).
    O LOST tenho que concordar. Eu ameiiii as primeiras temporadas e lembro-me de ver na RTP1 também (hehehe) mas quando querem voltar para a ilha eu fiquei simplesmente ???? na verdade eu nem me lembro bem de como correu o resto da série e de como acabou e já tentei voltar a ver mas e a paciência???
    Gossip Girl...apanhei episódios soltos e estava sempre na mesma, tirando o roda e bota fora de namorados. E o interesse, qual é, mesmo???
    omg Elementary!!!!eu até acharia piada a uma Mrs. Watson se o resto da série fosse cool MAS NÃO! a sério. Acho que existe esta rivalidade de Elementary vs BBC Sherlock mas só tenho a dizer isto: existe uma razão pela qual BBC Sherlock leva décadas a produzir 3 episódios, chama-se qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar