8 de maio de 2016

Reading Right Now: Katherine Neville - O Fogo

Vou inaugurar aqui um tipo de publicações que poderão vir a ser frequentes, e seguindo um pouco as pisadas da minha amiga Cat, vou basicamente embarcar numa partilha de opinião e sentimentos, desde alegria, fúria, raiva, ou o que quer que seja, que são comuns aquando da leitura de determinado livro. 

É uma espécie de review do livro mas enquanto ainda o estou a ler, sem ser do produto acabado uma vez que isso pode demorar mais ou menos tempo e é sempre uma forma de manter também o blog actualizado com a temática livros! Além disso há sempre pensamentos curiosos que nos ocorrem enquanto estamos a ler o livro que depois no fim uma pessoa já não se lembra tanto podendo assim ficar marcados nesta página branca!

Actualmente estou a ler o livro O Fogo da Katherine Neville que é o seguimento do aclamado livro O Oito que segundo li vai ter uma adaptação ao cinema, a qual estou muito curiosa para ver! Assim em linhas muito básicas, tanto O Oito como O Fogo baseiam-se na existência de um jogo de xadrez muito antigo, que ficou conhecido como o Xadrez de Montglane, que encerra um segredo muito bem guardado ao longo de imensos anos cujo poder se cair nas mãos erradas pode ser catastrófico sendo imperativo que as peças do xadrez se mantenham longe de mau olhado.

Ora só esta premissa já mostra bem o poder do livro e no caso d' O Fogo temos a filha da Catherine, a protagonista d' O Oito, a Alexandra, uma mestre de xadrez mas que por eventos da vida teve de deixar de lado, a dar os primeiros passos neste Jogo perigoso e a perceber o porquê da sua mãe tanto odiar o jogo de xadrez. Na parte onde vou, ainda no inicio, uma vez que este é um livro longo, já foram postos em movimento os primeiros passos do Jogo e há muito mistério envolto no que se está a passar que leva a Alexandra a descobrir uma peça do famoso xadrez escondido pela sua mãe agora desaparecida!

Citando o próprio livro: "Era demasiada informação. Jogos de xadrez perigosos com jogadas misteriosas, assassinatos russos e desaparecimentos de familiares, misteriosos dignitários do Médio Oriente e invasões de Bagdade. E eu com menos de oito horas de sono nas últimas quarenta e oito"!. Pois é Alexandra, está tudo muito complicado nesta trama de loucos!

Aliada a isto encontra-se em cena também o Vartan, um rapaz da idade da Alexandra que foi o seu maior rival enquanto ela era mestre juvenil de xadrez, caracterizado como tendo um olhar frio mas parece mais queridinho agora em adulto e bem mais interessante!

Por alguma razão a minha mente ja os está a querer juntar como casal improvável e não consigo deixar de imaginar o Vartan como tendo a cara do Adam Driver, vá-se lá saber porquê!

Talvez seja um pouco motivada pela minha obsessão com Star Wars onde ele no filme mais recente tem o papel de Kylo Ren e bem, the mind wants what the mind wants eh, e ele é o meu Vartan! No entanto a minha cabeça não parece neste momento associar a figura da Alexandra a alguém conhecido por isso talvez isso fique para me ocorrer no futuro quando avançar mais no livro.

Pelo que estou obviamente a fazer figas para que estes antigos inimigos que agora se vêm forçados a trabalhar juntos a desenvolver uma certa relação muito fofinha não é, ok eu paro, mas a sério que a minha cabeça insiste nisso!

Estou suuuuuuuuper ansiosa por desvendar que mais mistérios esta restante história encerra e que espécie de Jogo vai ser desenvolvido que está a por em perigo não só os jogadores, como o próprio segredo do Xadrez de Montglane! 

3 comentários:

  1. Ahhhh! Sabes que ainda não percebi bem a história deste livro apesar de já ma teres contado umas cem vezes mas já marquei este livro para ler no Goodreads :)
    also, não sei porque mas estou a imaginar a Alex como a Daisy Ridley... só porque acho que ficaria fofa com o Adam :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era um grande plot twist porque a Daisy e o Adam sao inimigos no Star Wars ahahah mas muito bem pensado :D

      Eliminar
    2. Pois sabes que eu NUNCA vi Star Wars :P (shame on me, shame on me)

      Eliminar